19 de Junho de 2024
19 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Brasil Quarta-feira, 23 de Fevereiro de 2022, 08:15 - A | A

Quarta-feira, 23 de Fevereiro de 2022, 08h:15 - A | A

CONFIRA

Governo altera regra de exigência do passaporte da vacina para entrada de crianças no Brasil

Novas regras já estão em vigor

Lucione Nazareth/VGN

O Ministério da Saúde alterou de 5 anos para 12 anos a idade mínima das crianças para obrigatoriedade da apresentação do comprovante de vacinação para entrada no Brasil vindas do exterior por via aérea.

De acordo com Nota Informativa nº 2/2022, agora não é mais exigido comprovante de vacina para crianças com idades inferiores a 12 anos – a normativa estava em vigor desde 11 de fevereiro. Conforme o Governo, a mudança levou em consideração a baixa cobertura vacinal em países da Europa e da América Latina.

No caso da entrada no país por via terrestre, está mantida a obrigatoriedade do comprovante de vacinação de crianças a partir de 5 anos, excetuados aqueles que estejam retornando em viagem iniciada a pelo menos 30 dias.

Porém, a normativa dispensa obrigatoriedade da comprovação do documento em razão da não disponibilidade de doses para este público no país de origem.

Ao ingressar no Brasil, os viajantes vindos do exterior devem preencher a Declaração de Saúde do Viajante (DSV), formulário exigido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. No caso de quem não comprove a vacinação, é preciso fazer uma quarentena de 14 dias, a ser cumprida na cidade de destino final do viajante.

Para viajar ao território brasileiro vindo do exterior também é preciso apresentar o resultado negativo de um PCR colhido até 72 horas antes do embarque ou teste de antígeno realizado até 24 horas antes, de acordo com as regras.

Leia Também - Gilberto cita baixo número de internações e diz que Governo não deve abrir novos leitos de UTI Covid

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760