Reprodução

O pacote foi apresentado ontem (19) por Rodrigo Maia (DEM-RJ) e um grupo de parlamentares
O presidente da Câmara dos deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), juntamente com um grupo de parlamentares, apresentou no Congresso Nacional, na última última terça-feira (19.11), o pacote de desenvolvimento social, que tem como foco a população mais pobre e desassistida do país. A inclusão do Bolsa Família na Constituição está entre os principais pontos desse pacote.
A Agenda Social irá se debruçar sobre duas propostas de emenda à Constituição e nove projetos de lei. As propostas foram divididas em cinco temas, sendo: garantia de renda; inclusão produtiva; rede de proteção ao trabalhador; água e saneamento; lei de responsabilidade social. Estes serão debatidos em cinco Comissões especiais.
O grupo de parlamentares é coordenado pela deputada Tabata Amaral (PDT-SP) e integrado pelos deputados Felipe Rigoni (PSB-ES); João Campos (PSB-PE); Pedro Cunha Lima (PSDB-PE) e Raul Henry (MDB-PE); bem como pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE).
Para Alessandro Vieira, a Agenda Social, não irá solucionar todos os males, mas, ainda assim, é um avanço importante na retomada do foco para a população mais vulnerável. “O país precisa voltar os olhos para os mais pobres e mais desassistidos, e essa prioridade está acima de todas as reformas", afirmou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).