18 de Julho de 2024
18 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Brasil Segunda-feira, 16 de Outubro de 2023, 09:27 - A | A

Segunda-feira, 16 de Outubro de 2023, 09h:27 - A | A

"#BisNuncaMais"

Bis sofre boicote após parceria com Felipe Neto

Apoiadores do ex-presidente estão boicotando a Lacta após não gostarem de Felipe Neto com parceiro da marca

Nicolle Ribeiro/ VGN

A marca Lacta, responsável pela fabricação do Bis, está sendo alvo de boicote nas redes sociais após uma campanha publicitária estrelada pelo influenciador digital Felipe Neto. A parceria anunciada na última terça-feira (10.10) desencadeou uma acalorada disputa política na plataforma X (antigo Twitter), uma vez que a escolha não agradou aos bolsonaristas, que, em protesto, estão comprando o chocolate e descartando-o.

Os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deram início à hashtag #BisNuncaMais na rede social X, tornando-a um dos assuntos mais comentados no sábado (14). A motivação por trás do boicote a Felipe Neto e, por extensão, a Lacta, é o posicionamento político do influenciador, que é crítico ao ex-presidente. Neto apoiou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022.

Personalidades ligadas à oposição também manifestaram seu descontentamento nas redes sociais. A deputada federal Amália Barros (PL-MT), postou uma foto comendo um KitKat com a hashtag #bisnuncamais. Já o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) publicou uma imagem com chocolates KitKat, da marca concorrente, acompanhada da legenda: "Aqui em casa, ninguém vai financiar Felipe Neto."

Reprodução/ X

Print bolsonarista/ Carlos

 

 Print Amalia Barros 

 



 

Outro político que expressou seu apoio ao boicote ao Bis foi o deputado André Fernandes (PL-CE), que alegou ter gostado da iniciativa, argumentando que a marca está patrocinando "um dos caras que mais pregam ódio na internet."

Reprodução/ X

Print bolsonarista/ Nikolas

 

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), que no ano passado teve um embate nas redes sociais com o youtuber, também aderiu à hashtag #BisNuncaMais.

Reprodução/ X

Print bolsonarista/ Nikolas

 

Em resposta ao boicote, os senadores Humberto Costa (PT-PE) e Randolfe Rodrigues (sem partido-AP) publicaram um vídeo em que aparecem comendo Bis, declarando apoio ao influenciador.

Em nota, a Mondelez Brasil, fabricante da marca Bis, afirmou que suas contratações de influenciadores estão relacionadas unicamente à sua relevância no universo gamer e de entretenimento, sem qualquer vínculo ou apoio político de qualquer natureza.

Leia também - Seis mulheres de MT estão na lista da Forbes das "100 Doutoras do Agro", confira

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760