O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, afirmou neste domingo (14.06), em sua conta no twitter que o STF jamais se curvará ante as agressões por grupos antidemocráticos que desrespeitam a Constituição Federal, a Democracia e o Estado de Direito. A lei será rigorosamente aplicada e a Justiça prevalecerá.
Já o ministro Luís Roberto Barroso afirmou que há no Brasil, hoje, alguns guetos pré-iluministas. “Irrelevantes na quantidade de integrantes e na qualidade das manifestações. Mas isso não torna menos grave a sua atuação. Instituições e pessoas de bem devem dar limites a esses grupos. Há diferença entre militância e bandidagem”.
O presidente do STF, ministro Dias Toffoli também emitiu nota e afirmou que as manifestações são estimuladas por uma minoria da população e por integrantes do próprio Estado e repudiou os ataques. "Financiadas ilegalmente, essas atitudes têm sido reiteradas e estimuladas por uma minoria da população e por integrantes do próprio Estado, apesar da tentativa de diálogo que o Supremo Tribunal Federal tenta estabelecer com todos, Poderes, instituições e sociedade civil, em prol do progresso da nação brasileira".
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).