por Geraldo Araújo*
A recente descoberta de um falso dentista cuidando da população várzea-grandense, provocando uma sociedade, provavelmente desdentada, demonstra muito bem o que os políticos esperam de Várzea Grande.
O fato ficaria nas páginas policiais dos sites e jornais de Mato Grosso, se o indivíduo sabichão-super-hiper-inteligente, que acreditava que era possível encurtar caminhos, gazeteando aulas e ao mesmo tempo obter sucesso na profissão, com um diploma falso, pelo simples fato do pai ser político em uma cidade em que, normalmente, as condutas impróprias compensam se obter sucesso.
Fazer um cambalacho e formar antes dos colegas que suam a bunda em bancos de faculdades caras e de questionável qualidade, por se filho de um vereador que é presidente da Comissão de Saúde da Câmara, passou a ser algo que valesse a pena, acreditando na impunidade, se descoberto.
Quantos cargos de dentista com alto salário têm na Prefeitura de Várzea Grande? Não sei e não vou pesquisar, mas deve ser pelo menos uns 10. E o jovem filho do vereador acreditando no poder político do pai, falsifica um diploma, vai até o conselho de sua categoria, registra o falso diploma, obtém uma carteira provisória que lhe dá condições de ser contratado pela prefeitura com um salário destes. É no mínimo desprezar a inteligência de toda a população e acreditar na impunidade.
O fato é lamentável, por se tratar de um jovem e que vê em Várzea Grande uma cidade que tudo pode aos que tem poder.
Outro dia um cidadão várzea-grandense de bem comentava comigo que ouvia os comentários de um assessor de um deputado estadual, eleito e muito bem votado em Várzea Grande, contando vantagens de que na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, tudo é possível em matéria de falcatruas: passagens, combustíveis, diárias e ainda não precisa trabalhar. Pode ser mentira, como também pode ser verdade, mas o que é triste, é o fato do assessor orgulhoso de fazer coisas erradas ser jovem e achar que em Várzea Grande, pode se fazer qualquer coisa ilícita para obter vantagem e sucesso.
Exemplifico com outro fato lamentável. O caso de um jovem empresário que transformou sua pequena loja que vendia sapatos e calcinhas na avenida Júlio Campos, em uma milionária construtora, com milionários contratos com a Prefeitura de VG, na gestão passada.
Contratos estes que foram impedidos de serem pagos pelo Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público, porque o VG Notícias denunciou e foi constato a falcatrua.
Vamos além, basta lembrar os principais assessores do prefeito cassado, Walace Guimarães, são pessoas de VG, os quais encontramos, em quase todos os lugares que frequentamos, agem como se a corrupção e desvios praticados e que afundaram a cidade fossem a coisa mais normal do mundo.
Creio que é passada à hora de mudanças de conceitos, lamentamos pelos fatos ocorridos com o falso dentista, mas ele e tantos outros que acreditam na impunidade são crias do comportamento da sociedade várzea-grandense.
Parece que a população de nossa querida cidade tem que se posicionar e exigir dos nossos filhos um comportamento melhor do que a “ética” que vem prevalecendo nos dias de hoje, ou, teremos um futuro pior do que imaginamos.
Mas, independente de qualquer coisa, vamos acreditar em Várzea Grande e tentar ajudar a sociedade denunciando e cobrando um melhor comportamento dos mandatários e políticos.
*Geraldo Araújo - Advogado, jornalista e diretor do VG Notícias.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).