18 de Julho de 2024
18 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

VGNJUR Segunda-feira, 24 de Junho de 2024, 14:45 - A | A

Segunda-feira, 24 de Junho de 2024, 14h:45 - A | A

a pedido dos congressistas

Moraes autoriza senadores a visitarem ex-diretor da PRF em presídio, mas proíbe entrada de celulares

Ao todo 17 senadores devem visitar ex-diretor da PRF no Complexo da Papuda, em Brasília

Lucione Nazareth/VGNJur

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou senadores a visitarem o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, que está preso desde agosto de 2023 no Complexo da Papuda, em Brasília. A data ainda deverá ser agendada junto à Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal. 

A autorização atende a pedido dos senadores Sergio Moro (União-PR), Rogério Marinho (PL-RN), Ciro Nogueira (PP-PI), Jorge Seif (PL-SC), Hamilton Mourão (Republicanos-RS), Magno Malta (PL-ES), Damares Alves (Republicanos-DF), Eduardo Girão (Novo-CE), Esperidião Amin (Progressistas-SC), Izalci Lucas (PL-DF), Zequinha Marinho (Podemos-PA), Jaime Bagatolli (PL-RO), Luiz Carlos Heinze (Progressistas-RS), Marcos Pontes (PL-SP), Tereza Cristina (Progressistas-MS), Jorge Seif (PL-SC), Plínio Valério (PSDB-AM), e Cleiton Azevedo (Republicanos-MG).  

Na decisão, Moraes permitiu a visita de apenas três senadores por vez, e também vetou a presença de acompanhantes “sejam assessores, seguranças, membros da imprensa, familiares de pessoas custodiadas ou advogados”.

Além disso, o ministro também proibiu o uso de celular durante a visita e de fazerem fotos ou imagens nas dependências da penitenciária.  

“As visitas e inspeções parlamentares deverão ser agendadas junto ao Gabinete da SEAPE/DF, a quem caberá esclarecer aos requerentes o teor da presente decisão, bem como as normas e rotinas inerentes ao ambiente carcerário”, diz trecho da decisão.  

Silvinei foi preso em 09 de agosto de 2023 no inquérito que apura interferência no 2º turno das eleições de 2022. A investigação apura se os agentes da PRF usaram a corporação para impedir o fluxo de veículos em rodovias mirando áreas onde predominavam apoiadores de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), principalmente no Nordeste.

Leia Também - Moraes dá 30 dias para PF concluir investigação contra ex-diretor da PRF

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760