24 de Julho de 2024
24 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

VGNJUR Quinta-feira, 27 de Janeiro de 2022, 09:18 - A | A

Quinta-feira, 27 de Janeiro de 2022, 09h:18 - A | A

Menor preço

Ao custo estimado de R$ 117 milhões, Governo abre licitação para construir Hospital Regional em Tangará

O Governo considerou o crescente anseio da população noroeste do Estado pela construção do Hospital Regional na região

Rojane Marta/VGN

O Governo de Mato Grosso abriu concorrência pública, na modalidade menor preço, para contratar empresa que irá construir o Hospital Regional de Tangará da Serra.

Consta do edital de abertura, que a licitação será realizada às 09h30min do dia 03 de março de 2022, com regime de execução de empreitada por preço unitário.

O custo global máximo estimado do certame é de R$ 117.227.716,49.

Conforme o Edital de Licitação Concorrência 001/2022, devido a precariedade, conforto, inconformidades das estruturas existentes e a segurança dos usuários, a reforma e adequação da unidade hospitalar têm com objetivo de adequar a infraestrutura do prédio e suas instalações, oferecendo aos usuários melhores condições de uso. Quanto à modalidade escolhida para realização da presente contratação é Concorrência Pública.

O Governo considerou o crescente anseio da população noroeste do Estado pela construção do Hospital Regional na região, em que procedeu do estudo técnico de viabilidade para implantação do hospital munícipio, sendo favorável.
“A importância social dos hospitais vai muito além do atendimento médico. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o hospital é um organizador de caráter médico-social, que deve garantir assistência medica, tanto curativa como preventiva, para a população, além de ser um centro de medicina e pesquisa” cita justificativa da licitação.

O Estado ainda cita a elevada e crescente demanda, e o déficit de leitos em Mato Grosso.

Segundo edital, o Hospital Regional de Tangará da Serra contará com aproximadamente 18.070 m² de área construída sendo 111 leitos de enfermaria e 30 UTIs, entre adultas, pediátricas, neonatal e 10 leitos de semi-intensiva neonatal, para atendimento na média e alta complexidade. A unidade de Saúde também contará com 10 consultórios médicos, 2 consultórios para atendimento a gestantes, 4 salas PPP, 6 salas de centro cirúrgico, além de espaços para banco de sangue, banco de leite materno e realização de exames, como tomografia, colonoscopia e raio X.

O edital e seus anexos encontram-se à disposição dos interessados na Coordenadoria de Aquisições da Superintendência de Aquisições e Contratos, no horário de expediente (das 8h às 18h) e ficará disponível no Portal de Aquisições: http://www.saude.mt.gov.br/licitacao-editais”.

A licitação será transmitida, ao vivo no Canal do YouTube - Licitações Presenciais - SES, e ficará disponível no Portal Transparência do Governo.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760