01 de Maio de 2024
01 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2016, 12:33 - A | A

Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2016, 12h:33 - A | A

Acusação

Zeca Viana afirma que Pedro Taques está “rodeado de bandidos” e cometendo os mesmos erros do governo Silval

As declarações de Viana foram feitas durante sessão nesta quarta-feira (17)

Lucione Nazareth/VG Notícias

O deputado estadual Zeca Viana (PDT) afirmou que o governador Pedro Taques (PSDB) está “rodeado de bandidos”, e que está cometendo os mesmos erros de Silval Barbosa (PMDB). As críticas foram feitas durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (17.02).

 “Eu acho que Pedro Taques veio para moralizar sim, mas ele está rodeado de bandidos. Essas pessoas estão deixando o governador na lama. Taques está deixando de ouvir as vozes das ruas para ouvir essas pessoas que estão do seu lado. Eu lamento tudo isso, e mostra que está acontecendo os mesmos erros das gestões passadas”.

De acordo com o parlamentar, Taques não está realizando um “bom” governo ao deixar de “olhar” para setores importantes como Educação e Saúde. Viana apontou que por conta dessas falhas, uma das consequências é que o ano letivo nas Escolas do Estado foi adiado em algumas cidades, por problemas na contratação de professores.

Na tribuna do legislativo, o deputado destacou que foi a pessoa que mais trabalhou para eleger Pedro Taques, tendo ajudado até mesmo financeiramente.

“Eu ajudei esse governador que está ai se eleger. Ninguém ajudou mais do que eu, e hoje estou envergonhado com as ações que ele vem realizando em sua gestão. Ele fugiu de tudo que planejamos lá atrás, como ações na Educação e Saúde, e vem cometendo os mesmos erros cometidos na gestão passada” declarou Zeca Viana.

Segundo ele, Taques contratou diversas empresas que participaram de processos fraudulentos na gestão de Silval para executar serviços ao governo do Estado.

“As empresas que mais roubaram no governo passado estão todos neste governo. Elas anoiteceram no dia 31 de dezembro de 2014 como bandidas, e amanheceram no dia 01 de janeiro de 2015 todos como santinhos”, ironizou o pedetista.

Ao finalizar seu pronunciamento, Zeca Viana prometeu apresentar ao Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) duas denúncias de irregularidades na contratação de empresas junto ao governo do Estado. Uma empresa estaria prestando serviço junto a Casa Civil e outra no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT).

Defesa do governador – O deputado Wilson Santos (PMDB) usou a tribuna do legislativo para defender o governador do Estado, e afirmou que os erros cometidos na gestão passada não estão sendo cometido por Taques.

Segundo ele, o governador vem procurando trabalhar de forma transparente e de acordo com a legalidade, principalmente na questão de contratações de empresas. “Diante disso, quero solicitar ao deputado Zeca Viana às informações dessas denúncias para que sejam apuradas”, contestou Santos.

Sobre a educação, Wilson declarou que todo o início de ano letivo problemas ocorre, e que a Secretaria de Estado de Educação vem trabalhando para garantir que as aulas iniciem dentro do prazo em todas as cidades de Mato Grosso.

O deputado fez questão de destacar que Pedro Taques está realizando um dos melhores governos que a população de Mato Grosso já mais teve, e que a satisfação da sociedade é “tamanha” que caso a eleição fosse hoje o governador seria reeleito para continuar a ocupar o “comando” do Estado.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760