O deputado estadual Wilson Santos (PSD) voltou a criticar, nesta quarta-feira (01.10), a condução do Governo do Estado em relação à política de pesca em Mato Grosso, especialmente com o início do período da Piracema. O parlamentar foi questionado sobre possível incoerência do governador Mauro Mendes (União), já que a lei que restringe a pesca completa quase três anos em vigor.
Segundo Wilson, a categoria dos pescadores profissionais segue em situação de sacrifício sem que o Estado cumpra as contrapartidas previstas na legislação. “Nós continuamos a luta defendendo os pescadores. Esta semana compareci à sede da Colônia de Pescadores Z1 e acompanhei a eleição da Sandra, eleita nova presidente. Continuamos acompanhando as ADIs em Brasília. E no ano que vem completará três anos. Dois anos já de sacrifício dos pescadores profissionais. O ano que vem é o terceiro, e a lei estabelece que haverá reavaliação do programa”, afirmou.
O deputado citou as leis estaduais 12.197/2023 e 12.434/2024, que preveem compromissos do Governo do Estado com medidas de apoio à categoria. “O Observatório da Pesca continua ouvindo, e a lei poderá cair, poderá ser extinta caso o governo não cumpra os compromissos assumidos na elaboração e no bojo da lei. O governo tinha que fazer uma série de impactos, de serviços aos pescadores e não o fez”, disse.
Leia também - Deputado pede que Governo repasse R$ 20 milhões para reconstruir Shopping Popular
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).