O vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, Waldir Bento (PMDB) em entrevista ao VG Notícias, garantiu que nunca ofendeu nenhum vereador e desconhece o conteúdo do áudio, o qual o vereador Fábio Saad (PTC) pretende apresentar na próxima sessão ordinária da Casa de Leis, na quarta (19.03).
O peemedebista concedeu entrevista a Rádio Mix de Cuiabá, no dia 27 de fevereiro, e de acordo com Saad, no áudio o presidente ofendeu os vereadores do município - ao afirmar que chegou a ser chantageado pelos parlamentares várzea-grandenses quando ele (Waldir) foi afastado em outubro de 2013 da Presidência da Mesa Diretora da Câmara, devido à contratação irregular de servidores no legislativo. Bento não citou nomes, mas deixou explícito que foi o grupo que o afastou da Presidência. Clique aqui e confira matéria relacionada.
“Buscaram o afastamento. É a velha história. Eu jamais vou me submeter a apresentar suborno, ou querer fazer ou pressionar prefeito. Fui chantageado sim. Não vou citar nomes”, declarou o peemedebista em entrevista a Rádio Mix de Cuiabá, no dia 27 de fevereiro.
Ao VG Notícias, Waldir se fez de desentendido e demonstrou incomodado com a pergunta. O parlamentar disse que não tinha conhecimento sobre o conteúdo do áudio, porém, de maneira “estranha” afirmou que já tinha a sua defesa pronto para apresentar aos parlamentares.
“Eu não sei do que se trata (o áudio). Ele (Fábio) está aí para falar. Vou ouvir, quero ouvir com ele (Fábio). Eu sei que a minha resposta eu tenho, estou muito tranquilo. Eu não ofendi ninguém e não preciso ofender. Sou um homem de bem. O vereador Fábio vai ter essa posição”, disse Waldir.
Já o vereador Fábio Saad garantiu ao VG Notícias, que não abre mão de apresentar o áudio na próxima sessão da Câmara - e vai até as últimas consequências com Waldir Bento – inclusive se puder vai pedir a cassação do peemedebista. Saad disse que Waldir foi desrespeitoso ao colocar sua sexualidade em “xeque”. “É inadmissível a atitude do presidente. Ele precisa ser homem e parar de ficar com conversinha que não acrescenta nada na vida das pessoas, pelo contrário, apenas denigre. Tenho família e exijo que me respeite. Ele vai ter que provar as acusações que fez sobre minha pessoa”, desabafou o vereador.
Fábio Saad disse que recebeu ameaças veladas por parte do presidente durante uma discussão acalorada – e classificou-as como absurdas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).