O juiz substituto da 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Várzea Grande, Alexandre Elias Filho, já está com o processo do presidente afastado da Câmara, vereador Waldir Bento da Costa (PMDB), para sentenciar.
A defesa de Waldir Bento distribuiu à ação no Fórum de Várzea Grande, com pedido de urgência, na última sexta-feira (25.10), às 13:24, requerendo anulação do ato que afastou o parlamentar da Presidência da Mesa Diretora, na última sessão (23.10), por supostas irregularidades na contratação de servidores comissionados em cargo de provimento efetivo.
Em entrevista à reportagem do VG Notícias, na tarde desta terça-feira (29.10), Wadir Bento disse que aguarda decisão judicial – afirmando que está tranquilo e confiante no retorno ao cargo. Contudo, o parlamentar está se “esquivando” dos membros da Comissão Processante (CP) da Câmara, para não ser notificado sobre o afastamento, enquanto “ganha tempo” aguardando decisão da Justiça. Bento e os membros da Comissão estão parecendo "cão e gato", "um correndo atrás do outro".
Questionado pela reportagem sobre supostos servidores “fantasmas” contratados por ele - detectado pela Comissão Processante, o peemedebista se limitou a dizer que não foi notificado até o momento - e quando for irá se defender.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).