19 de Junho de 2024
19 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 04 de Julho de 2022, 14:42 - A | A

Segunda-feira, 04 de Julho de 2022, 14h:42 - A | A

cenas fortes

Vídeo mostra momento que vereador atira e mata pelas costas agente socioeducativo

Nas imagens o agente segue a namorada e o vereador aparece e atira na vítima

Gislaine Morais & Kleyton Agostinho/VGN

Após diversas versões apresentadas pelo vereador tenente-coronel Marcos Paccola (Republicanos) e por Janaína Sá - namorada do agente socioeducativo Alexandre Miyagawa, 41 anos, o “Japão”, morto pelo parlamentar na noite de sexta-feira (1º.07), próximo ao Restaurante doo Choppão, em Cuiabá, imagens das câmeras de segurança, estão sendo divulgadas e mostram como tudo aconteceu.

Conforme as imagens, a namorada de Alexandre aparece exaltada e o agente tenta acalmar a mulher, mas é empurrado por ela. A pessoa saiu e a mulher continuou indo atrás, gesticulando com as mãos.

Alexandre segue a mulher e continua sendo empurrado por ela. A mulher então passa por ele e vai atravessar a rua. Neste momento, Japão está atrás dela, e o vereador Paccola aparece com a arma em punho atrás de Alexandre e atira pelas costas do agente socioeducativo.

Após cair com os tiros, Japão ainda consegue se virar. A namorada do agente vai para cima do Paccola, que estica o braço para afastar a mulher. Em seguida, o assessor do parlamentar se aproxima do corpo e chuta alguma coisa, ele [assessor] vai atrás do objeto e pega do chão. O objeto supostamente é a arma de fogo do agente socioeducativo.

No dia do assassinato, a assessoria do vereador informou que o parlamentar estava passando pela avenida quando viu o tumulto e desceu do carro. Na ocasião, a assessoria disse que o agente estava discutindo com a esposa e testemunhas viram ele armado. Temendo pela vida da mulher, os populares avisaram o vereador Paccola, que estava em um restaurante próximo do local dos fatos. O parlamentar tentou conversar, e o homem sacou a arma e o vereador reagiu e baleou a vítima. Leia matéria relacionada - Vereador mata agente socioeducativo em Cuiabá

No sábado (02), Janaína M Sá, a mulher que acompanhava Alexandre Miyagawa, fez um vídeo onde negou a versão contada pelo vereador e disse que o agente não estava lhe agredindo. Leia matéria relacionada - Mulher que acompanhava "Japão", morto por vereador, nega que estaria sendo agredida

Já nesta segunda (04), o vereador Paccola respondeu à versão apresentada pela namorada da vítima Janaína Sá, que repercutiu nesse fim de semana. Ela afirma que o vereador chegou atirando.

“Eu não quero entrar nessa questão de polarizar com a viúva, principalmente pela forte emoção que ela sofre, mas as imagens, elas vão falar por si só. Eu não preciso aqui contestar, ou dizer que ela não está falando a verdade. São mais de 30 testemunhas, que devem ser ouvidas também”, disse ele.

O parlamentar contou que quando decidiu sair do local foi quando viu alguém gritando: “ele está armado”, e na sequência o vereador vai para esquina e começa a observar, e vê a situação da discussão entre eles, ela empurrando ele, ele saindo atrás sacando a arma logo em seguida. “Ai eu na hora entro verbalizando para largar a arma, ele abaixa a arma, até acho que ele vai baixar atirando nela, continuei verbalizando e tive que tomar essa decisão”.

Em relação às imagens em que o vereador parece atirando pelas costas, ele negou e disse que há uma diferença entre tiros pelas costas e tiros nas costas. “Se eu tivesse como alguns falam atirado pelas costas ele teria caído de bruços e não de frente”.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por VGN (@vgnoticias.oficial)

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por VGN (@vgnoticias.oficial)

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760