Presidente do Diretório municipal do PSD, o vice-prefeito de Várzea Grande, Arilson Arruda, conseguiu aglutinar 11 vereadores do município ao seu lado, sendo quatro do PSD, quatro do PT do B, uma do PMB, um PRB e um do PTC. Arilson e a prefeita Lucimar Campos (DEM), assumiram o comando do município, em maio de 2015, após cassação de Walace Guimarães (PMDB) e Wilton Coelho (PR).
Em entrevista ao VG Notícias, Arilson disse que a intenção é fortalecer a administração, a qual faz parte, não só apontando os problemas, mas apresentando soluções.
“Estive com a prefeita Lucimar Campos hoje e comuniquei a ela que iria promover uma reunião com o grupo de 11 vereadores, para ouvi-los e propor que apresentem demandas de interesse da população várzea-grandense e também apontem solução. Queremos ter uma administração mais participativa em favor de Várzea Grande”, disse.
De acordo com ele, o apoio dos vereadores é fundamental, pois, pretende reunir semanalmente com o grupo e ouvir as reinvindicações e opiniões. Nas reuniões, segundo Arilson, serão debatidos os problemas do município e junto buscarão soluções que atendam aos anseios da população. A primeira reunião do grupo ocorre na noite desta segunda-feira (04.04) na residência do vice-prefeito.
Questionado se a intenção do grupo é romper com a prefeita Lucimar Campos, Arruda afirmou que não, enfatizando, que a primeira pessoa que ele comunicou foi a democrata, a fim de evitar especulações maldosas.
Segundo Arilson, a prefeita recebeu a notícia com serenidade e demonstrou que está aberta ao diálogo.
Quanto às “notinhas” veiculadas em alguns meios de comunicação contra ele, o vice-prefeito disse que infelizmente existem pessoas na gestão municipal que se prestam a todo tipo de serviço, com interesse de agradar “chefes” e enfraquecer o grupo.
“São pessoas que apesar de fazerem parte da gestão, não querem somar com a administração. Em sua maioria não mora em Várzea Grande. São pessoas que não foram eleitas, não investiram e muitos nem fizeram campanha, mas se prestam a este tipo de plantação rasteira, que somente enfraquece grupo, causa discórdia e não acrescenta nada”, justificou.
Os vereadores que se uniram ao vice-prefeito são: Wanderley Cerqueira, Jânio Calistro, Maninho de Barros e Chico Curvo – todos do PSD, ainda, Ferrinho, Sumaia Leite, Gordo Goiano e Leonardo Mayer – todos do PTdo B. Constam ainda como apoiadores: Mirian Pinheiro, Ivan do PRB e Fábio Saad (PTC).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).