O vice-prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves, conhecido como Tião da Zaeli, foi convocado por um grupo de diretores das escolas municipais para uma reunião no Conselho Municipal de Educação, realizada nesta terça-feira (29.07). O motivo foi o crescente descontentamento com a atuação do atual secretário de Educação, Cleiton Marino Santana, indicado pelo próprio vice-prefeito, conforme já havia sido antecipado pelo portal .
De acordo com fontes do , a pauta da reunião foi direta e contundente. “Descontentamento com o secretário. Muita insatisfação com o secretário e sua equipe, que foi trazida de fora”, resumiu um dos participantes. A insatisfação dos gestores escolares gira em torno da postura de Cleiton Marino, da falta de diálogo com os profissionais da rede e da nomeação de diversos indicados de Rondonópolis — cidade de origem do secretário — para cargos estratégicos da pasta, em detrimento de profissionais locais, o que tem causado incômodo na base pedagógica do município.
A reportagem entrou em contato com Zaeli, que confirmou a realização da reunião, a qual ocorreu em caráter emergencial e contou com a presença de dezenas de diretores e coordenadores. Tião reconheceu o desgaste e se comprometeu com os profissionais a reavaliar a indicação.
Zaeli não descarta assumir diretamente a Secretaria de Educação — pasta cuja gestão está atualmente sob sua responsabilidade.
O vice-prefeito afirmou que, na área técnica, consultará os profissionais da educação para indicarem nomes; no entanto, para o cargo de secretário, cogita assumir pessoalmente a pasta. Esta será a segunda troca no comando da Educação em apenas seis meses de gestão. O padre Edson Sestari deixou o cargo três meses após ser empossado pela prefeita Flávia Moretti (PL).
Leia também - Secretário de Educação de VG: Estrelinha de gabinete
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).