O vereador de Várzea Grande, Pery Taborelli (PV) – popular coronel Taborelli, foi taxativo ao criticar o governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), na sessão da Câmara, na última quarta-feira (11.09).
De acordo com o parlamentar, o governador abandonou a segurança pública do município e põe a culpa do alto índice de violência nas costas dos comandantes da policial militar e civil de Várzea Grande.
“O governador está apenas preocupado com a Copa de 2014 e esquece que cidadãos e pais de famílias inocentes estão morrendo pelo crime que assola nossa cidade. Nossa segurança foi abandonada pelo governador que não coloca a cara para se responsabilizar, prefere se esconder e imputar a culpa ao pouco efetivo da polícia que trabalha em Várzea Grande”, criticou o pevista na tribuna.
O parlamentar pediu o apoio dos vereadores e da população para juntos fazerem uma marcha rumo ao Palácio Paiaguás, e declarar a incompetência do governador Silval Barbosa com a segurança do município.
“A cada dia somos mais reféns de bandidos, enquanto o nobre governador anda cercado de seguranças, ele (Silval) tirou de nossa cidade 10 viaturas”, disse Taborelli.
Miriam Pinheiro do PHS reforçou que a população várzea-grandense vive em insegurança no município. “Estive em reunião no bairro Jardim Eldorado, e o principal pedido dos moradores é o reforço na segurança do bairro. Lá realmente se vê poucas viaturas e o governador ainda retirou do nosso município 73 policiais, enviando-os para a capital. Várzea Grande, não merece esta situação de descaso”, enfatizou a vereadora.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).