13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 09 de Dezembro de 2015, 06:30 - A | A

Quarta-feira, 09 de Dezembro de 2015, 06h:30 - A | A

Base Incerta

Vereadores da base aliada de Lucimar se alfinetam durante reunião; Lucimar pede calma e Jaime bom senso

Na presença da prefeita, vereadores da base aliada na Câmara promete aprovar projetos, na Casa questionam

Edina Araújo/VG Notícias

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), reuniu os vereadores da base aliada na segunda-feira (07.12), para discutir diversos assuntos, entre eles, os projetos que o Executivo encaminha ao legislativo e não são votados. Um dos projetos que já entrou em pauta duas vezes e foi retirado pelo líder na Casa, vereador Claído Celestino – popular Ferrinho (Prol) dispõe sobre jornada de trabalho extraordinário e do banco de horas.

Por conta disso, segundo fontes, Ferrinho teria cobrado mais companheirismo dos colegas da base, e o vereador Wanderley Cerqueira (PSD), não gostou da cobrança e atribuiu a culpa ao líder da democrata na Câmara, alegando que Ferrinho é “fraco”. Devido ao tom incisivo de Cerqueira, a prefeita Lucimar interviu e disse ao socialdemocrata que ele estava sendo firme ao se referir a Ferrinho e pediu calma.

Já o presidente da Câmara, vereador Jânio Calistro (PMDB), ressaltou que falta diálogo por parte do líder com os demais colegas para explicar os projetos.

O vereador Fábio Saad (PTC), que participou por alguns minutos da reunião, segundo ele, disse à reportagem do VG Notícias, que explicou a razão de seu requerimento sobre a situação financeira da Secretaria Municipal de Saúde, e que o ex-senador Jaime Campos (DEM), que participou do encontro entendeu seu posicionamento.

Segundo Saad, antes de sair da reunião, deixou claro que se não puder exercer seu papel constitucional de vereador, e se a prefeita e os colegas da base não entenderem isso, e se quiserem ele pode deixar a base.

“Fiquei na reunião uns 15 minutos apenas porque tinha outro compromisso. Mas expliquei sobre o motivo do requerimento da Saúde e deixei a prefeita e os colegas da base livres para decidirem se me querem ou não na base. Não vou abrir mão de exercer meu direito de vereador”, disse Saad.

Lucimar Campos reiterou que sua gestão trabalha de forma transparente e precisa do apoio do legislativo para poder executar os projetos. Ela disse que para adotar medidas administrativas, é necessário, em muitos casos, de aprovação de leis. Segundo a democrata, não há como promover mudanças se não houver união e entendimento mútuo.

O vice-prefeito Arilson Arruda falou sobre os avanços na saúde e lembrou que em breve novas ambulâncias irão chegar ao município. Ele esclareceu sobre a Unidade de Pronto Atendimento do Cristo Rei e disse que o dinheiro está em conta.

O ex-senador Jaime Campos (DEM) pediu bom senso aos vereadores aliados e reiterou que o Executivo só encaminha à Câmara projetos de interesse da sociedade. Ele destacou as obras do PAC que já estão em execução e as demais obras que serão lançadas e executadas na gestão de Lucimar.

A secretária municipal de Administração, Vivian Daniele de Arruda, participou da reunião para explicar sobre dois projetos pendentes na Casa: O valor para abano salarial e o banco de horas. Ficou definido que nesta quarta-feira (09.12), a secretária irá à Casa de Leis para esclarecer os projetos aos demais parlamentares.

Conforme Ferrinho, após as explicações da secretária de administração, os vereadores da base se comprometeram em votar os projetos.

Leis sancionadas – Durante a reunião, a democrata sancionou duas leis de iniciativas do Legislativo. A lei que dispõe sobre Plano de Cargos, Carreira e Salários do Legislativo (PCCS) e criação do Sistema de Controle Interno da Casa de Leis do município.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760