O vereador de Cuiabá, Francisco Carlos Amorim Silveira, conhecido por Chico 2000 (PL), 63 anos, interrompeu a sessão ordinária desta terça-feira (14.07) para pedir ao presidente da Câmara Municipal, Misael Galvão (PTB) a permissão para não usar o paletó durante a reunião. A exigência do uso do paletó nas sessões consta do Regimento Interno da Casa. Chico, que no início da pandemia sugeriu aos colegas que usassem capacete para manter as sessões presenciais, já se curou da Covid-19 e agora está com dengue. Leia mais - Vereador sugere que colegas "coloquem capacete" e cobra sessão presencial em Cuiabá
“Todos sabem que eu estou no quarto dia com dengue, transpirando muito, estou participando da sessão aqui em minha casa, num espaço que não é refrigerado, em uma sala normal e estou com um paletó aqui com as costas encharcadas. Quero saber se posso participar sem paletó”, disse o parlamentar.
Misael atendeu e argumentou que a excepcionalidade é por ser uma questão de saúde, mas pelo visto, a “bruxa tá solta” entre os parlamentares, no quesito saúde, já que outros cinco parlamentares também foram contaminados pela Covid-19.
A Casa de Leis também divulgou nesta sexta, que o vereador Ricardo Saad (PSDB) testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19), ou seja, ele é o sexto parlamentar acometido pelo vírus. Também registraram a doença, os vereadores, Marcrean Santos (Progressista), Orivaldo da Farmácia (Progressistas), Juca do Guaraná Filho (MDB), Marcos Veloso (PV) e o próprio Chico 2000.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).