13 de Janeiro de 2025
13 de Janeiro de 2025
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2024, 09:51 - A | A

Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2024, 09h:51 - A | A

"calculadora antiga"

Vereador ironiza conselheiros do TCE que aprovaram contas do Emanuel: "Não sei qual óculos usam"

O vereador Demilson Nogueira também questionou “que tipo de óculos” os conselheiros para referendar a Prefeitura de Cuiabá com Selo Ouro

Adriana Assunção & Lucione Nazareth/VGN

O vereador Demilson Nogueira (PP), relator das contas do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), ironizou a demora do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) em calcular as contas da Prefeitura de Cuiabá sob responsabilidade do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) referentes ao exercício de 2022.

“Toda morosidade das contas, primeiro, ela foi causada pelos incessantes recursos e pela demora do próprio Tribunal em emitir a sua opinião, que ao meu ver, possivelmente tiveram que usar aquelas calculadoras antigas porque eram números demais. Toda demora foi lá, não foi da Câmara”, destacou Nogueira.

Nogueira criticou o TCE, que segundo ele, apesar de toda estrutura, precisou de vários recursos para manifestar o parecer. Ao ser questionado, se a calculadora falhou, foi enfático. “Eu acho que a calculadora foi consertada e funcionou agora no final.”

Em meio a ironias e críticas, Demilson Nogueira afirmou que assim toda sociedade coloca em xeque os conselheiros do TCE-MT, que votaram favoráveis às contas. Ao todo, com cinco votos favoráveis e dois contrários, o TCE emitiu parecer pela aprovação. “Veja o seguinte: Lá são sete homens com toda uma estrutura de trabalho e para enxergar isso precisou de tantos recursos. Está parecendo aquelas decisões do STF”, criticou Nogueira.

Ele também questionou “que tipo de óculos” os conselheiros para referendar a Prefeitura de Cuiabá com Selo Ouro pela qualidade da transparência pública.

“Se os conselheiros deram o que eu vou dizer né, se são eles que analisam tudo. Não sei qual tipo de óculos eles usam, mas enxergaram e deram. Mas tanto é que você busca aqui na Casa, as informações não são prestadas. Você faz requerimento e não responde. Isso é transparência? Só o Tribunal de Contas é que está enxergando.”

Conforme o parlamentar, para derrubar o parecer do Tribunal de Contas na Câmara de Cuiabá são necessários 17 votos, mas a oposição conta somente com nove votos.

Leia mais: 

Contas de 2022 de Emanuel Pinheiro são aprovadas pelo TCE

Prefeitura de Cuiabá conquista o Selo Ouro de qualidade em Transparência Pública

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760