O vereador de Várzea Grande, Wanderley Cerqueira, vai permanecer do PSD. O vereador confirmou nesta quarta-feira (09.10), à reportagem do VG Notícias, depois da sessão. O parlamentar estava analisando a possibilidade de migrar para o PROS, acompanhando os colegas de parlamento, Leonardo Mayer, Hilton Gusmão e Claído Celestino – popular Ferrinho – mas atendendo solicitação do deputado estadual José Riva (PSD), Cerqueira decidiu ficar no partido.
Wanderley Cerqueira se reuniu com Riva, no final da tarde desta quarta-feira (09.10), na Assembleia Legislativa, um dos líderes do PSD em Mato Grosso, e sinalizou que ficará no PSD. Cerqueira comunicou ontem mesmo, Leonardo Mayer, após a sessão, a decisão de não acompanhar o colega à nova sigla partidária.
Segundo Cerqueira, antes de conversar com Riva, consultou sua família – que não avalizou sua saída do PSD – e ainda argumentou a ele, que não seria ético ficar mudando de partido.
“Consultei meus familiares e disse que estava querendo deixar o PSD e ir para o novo partido. Mas eles não concordaram com a ideia, e me disseram que não ficaria bem mudar de partido toda hora. Como eles me apóiam, não posso deixar de ouvi-los. E também fui convocado pelo Riva e pelo ex-prefeito Tião da Zaeli a permanecer no partido. São pessoas que respeito e não posso deixar de atendê-los”, explicou Cerqueira.
Ele disse que terá uma conversa com o presidente estadual do PSD, vice-governador Chico Daltro - para saber a condução do partido na eleição de 2014. A reunião deve acontecer no máximo até a próxima semana.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).