06 de Maio de 2025
06 de Maio de 2025

Editorias

icon-weather
06 de Maio de 2025
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 06 de Maio de 2025, 09:58 - A | A

Terça-feira, 06 de Maio de 2025, 09h:58 - A | A

denúncia de colegas

Vereador de VG minimiza vacinas vencidas e responsabiliza gestão anterior

O vereador disse que irá apurar os motivos pelos quais o material não foi utilizado

Gislaine Morais & Nicolle Ribeiro/VGN

O presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Várzea Grande, vereador Miguel Angel Claros Paz Junior, conhecido como Dr. Miguel Junior (Cidadania), minimizou as denúncias de parlamentares sobre a existência de vacinas e medicamentos vencidos no Centro de Abastecimento e Distribuição de Insumos e Medicamentos (CADIM).

Leia matéria relacionada - Vereadores de VG flagram vacinas e medicamentos vencidos e registram ocorrência

Em entrevista ao portal , na manhã desta terça-feira (06.05), o vereador foi questionado sobre a ação dos parlamentares Gisa Barros, Kleber Feitoza e Sargento Galibert (todos do PSB), que realizaram uma fiscalização no local e apontaram diversas irregularidades. Dr. Miguel reconheceu a prerrogativa dos vereadores para fiscalizar, mas evitou comentar diretamente as falhas apontadas.

“Ontem mesmo tive uma resposta [da Secretaria de Saúde] e vamos conversar com os vereadores para ver como a gente pode resolver e esclarecer essa situação de forma mais transparente”, declarou.

Durante a visita ao CADIM, os vereadores relataram situações como: vacinas antirrábicas armazenadas junto a doses contra a Covid-19, ausência de controle de segregação, falhas na refrigeração e equipamentos hospitalares mantidos em condições inadequadas.

Dr. Miguel admitiu que o sistema de saúde municipal ainda apresenta deficiências e que há muito a ser desenvolvido, mas ressaltou avanços nos primeiros quatro meses da gestão da prefeita Flávia Moretti (PL).

Quanto às vacinas vencidas desde janeiro e à demora em seu descarte, o vereador citou apenas a vacina contra a H1N1, alegando que o lote seria remanescente da administração anterior. Segundo ele, a Comissão de Saúde irá apurar os motivos pelos quais o material não foi utilizado, fiscalizado ou descartado de forma adequada.

Por fim, afirmou que realiza fiscalizações de maneira contínua, mesmo que não publique suas ações nas redes sociais.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760