O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que pretende "cortar na carne" os gastos desnecessários na Saúde da Capital para gerar eficiência nas contas públicas. A fala foi feita nesta quinta-feira (12.12) durante visita técnica ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
"Primeiro temos que cortar na carne, tem muito contrato superdimensionado, contrato supérfluo, tem muita coisa que a gente precisa cortar na própria carne primeiro, ajustar a administração para que ela seja o mais justa possível e a partir disso buscar apoio para aquilo que falta", declarou o prefeito eleito.
Leia mais sobre o assunto: Abilio promete fechar Empresa Cuiabana de Saúde Pública
Abilio lembrou que enviou mais de R$ 40 milhões em emendas para a Saúde de Cuiabá e que pretende buscar recursos com deputados aliados, principalmente entre aqueles que também estão enviando recursos para o município.
"Temos que apresentar para toda a classe política que também pode nos ajuda para que não fique essa conversa de que a culpa é do Estado, a culpa é de todo mundo, que precisa dar as mãos e achar uma solução", declarou Brunini.
Brunini também afirmou que o Governo do Estado não envia tantos recursos à Saúde de Cuiabá por desconfiar da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Leia mais: Abilio promete economizar R$ 100 milhões com "cortes" de contratos redundantes
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).