25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 21 de Junho de 2013, 10:15 - A | A

Sexta-feira, 21 de Junho de 2013, 10h:15 - A | A

Temendo a manifestação, prefeito de VG fecha as portas da prefeitura e encerra expediente mais cedo; Forúm irá funcionar até às 15 horas

por Rojane Marta/VG Notícias

Temendo a manifestação denominada “Acorda Várzea Grande”, mobilizada pela rede social “Facebook”,  e que acontecerá nesta sexta-feira (21.06) a partir das 17 horas, o prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), resolveu fechar as portas da Prefeitura Municipal e encerrar o expediente as 13 horas.

Todas as Secretarias do Paço Couto Magalhães, como Finanças, Planejamento, Saúde, Educação, Procuradoria do município, Fazenda, Controle Interno, Administração, Promoção Social, Governo e até o serviço especial para o IPTU, não irão funcionar nesta tarde.

Além da prefeitura, o Fórum da comarca de Várzea Grande também irá encerrar o expediente mais cedo - funcionará somente até ás 15 horas, os prazos foram suspensos. Já as escolas particulares e públicas resolveram dispensar os alunos as 16 horas – uma hora antes do manifesto.

Protesto – Ao todo, os manifestantes irão percorrer três quilômetros, com partida pelo ginásio de esporte Fiotão, ao lado do Terminal André Maggi, e deverá seguir em direção a avenida Filinto Muller - virando na avenida Alzira Santana até chegar à Prefeitura de Várzea Grande.

Os organizadores da manifestação pedem para os participantes levarem cartazes, megafone, máscaras, e se vestirem de preto. Eles pedem ainda, para que seja uma manifestação pacífica em “prol de mais consciência em Várzea Grande - Contra a corrupção e má administração”.

Na manhã desta sexta, mais de cinco mil pessoas já tinham confirmado a presença no protesto, por meio do Facebook. Entre as pautas de reivindicações constam educação de qualidade, atenção especial ao Pronto-Socorro da cidade, passe livre, saneamento Básico de qualidade, incentivo à Cultura várzea-grandense, que a população seja consultada das medidas da Prefeitura - evitando os interesses privados, fim do foro privilegiado de prefeitos e vereadores, entre outras.


Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760