19 de Junho de 2024
19 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 19 de Fevereiro de 2022, 09:30 - A | A

Sábado, 19 de Fevereiro de 2022, 09h:30 - A | A

DESINFORMAÇÃO NA REDE

"Tem muita merda nas redes sociais para atrapalhar vacinação das crianças", critica vereador

O vereador fez um apelo aos colegas e à imprensa que ajudem "espalhar as coisas boas”

Adriana Assunção/VGN

O vereador Emerson Magalhães, popular Enfermeiro Emerson (PP) não poupou críticas às mentiras disparadas sobre vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra Covid-19, em Várzea Grande. Emerson argumentou que a vacinação em massa vem comprovando ser a “única solução” para redução de mortes e de internações com casos graves da Covid-19.

“Tem muita fake news, muitas pessoas não têm noção, falando besteira, falando merda pelas redes sociais e em qualquer outro lugar. Falam que a vacina mata, que a vacina é isso ou aquilo. Se puderem fazer vídeos em suas redes sociais, precisamos ajudar nessa mobilização, para podermos levar informação correta e segura aos pais. Então, nós temos que ter essa conscientização e ajudar na divulgação. Precisamos espalhar coisas boas também”, sugeriu o vereador, durante discurso na sessão ordinária desta semana. 

Tem muita fake news, muitas pessoas que não tem noção, falando besteira, falando merda pelas redes sociais

Em seu apelo aos colegas e à imprensa que ajudem "espalhar as coisas boas”, o parlamentar que também é vice-presidente da Comissão da Saúde da Câmara Municipal de Várzea Grande destacou as ações do secretário de Saúde, Gonçalo Barros e de sua equipe para incentivar a vacinação.

Leia também: Caminhão-pipa tomba em Várzea Grande e motorista morre

“O secretário está aí todos os dias tentando mobilizar para incentivar a vacinação dessas crianças. Abriu vários pontos de vacinação na cidade, fez com o que a enfermagem fantasiasse de super-heróis para incentivar as crianças, e mesmo assim, ainda tem os negacionistas levando informações mentirosas para que os pais possam temer levar os filhos para vacinar”, lamentou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760