O Tribunal de Contas do Estado (TCE) instaurou procedimento investigatório para apurar possíveis irregularidades nas liquidações de pagamentos de R$ 8 milhões realizadas na gestão do ex-prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães.
A investigação tem como alvo liquidações com possíveis irregularidades feitas às empresas SOMEC – Serviços Médicos Ltda, Centro de Imagenologia do Centro Oeste (CEICO); KS - Controle de Pragas; Selprom Tecnologia Ltda-Me, ACPI Assessoria Consultoria Planejamento e Informática Ltda e Mercado São João (G.M. de Miranda & Cia LTDA).
Consta dos autos que ao todo são 70 supostos pagamentos irregulares detectados nas Contas Anuais da Prefeitura de Várzea Grande, exercício de 2013 que somados chegam ao montante R$ 8.071.005,75 milhões.
Diante disso, o Tribunal instaurou Tomada de Contas Ordinária para apurar possíveis danos ao erário e responsabilização dos gestores públicos e servidores em relação aos pagamentos milionários. O processo tramita em sigilo sob a relatoria do conselheiro Guilherme Maluf.
Empresas - Em 2013 a empresa SOMEC realizou cirurgias gerais emergenciais, cirurgia geral/trauma nas dependências do Pronto-Socorro Municipal, ao custo de R$ 3.864.000,00 milhões.
A CEICO realizou exames de tomografia, exames computadorizados e ultrassonografia em regime de urgência e emergência nas dependências do Pronto-Socorro de Várzea Grande por R$ 10.801.570,00 milhões.
A empresa KS– Controle de Pragas executou o serviço de limpeza, manutenção e adequação sanitária da Secretaria de Saúde ao custo de R$ 573.953,84 mil.
A Selprom Tecnologia Ltda-Me prestou serviços de manutenção, gestão e monitoramento de rede semafórica, com o fornecimento de estrutura, equipamentos e materiais pelo valor de R$ 2.900.001,06 milhões.
A ACPI Assessoria realizou serviços de locação de sistemas de informática envolvendo os seguintes programas, folha de pagamento, controle de patrimônio público, compras e licitação, controle de estoque, controle de frotas e veículos pelo valor de R$ 272 mil.
O Mercado São João forneceu gêneros alimentícios para a merenda escolar da rede municipal de Educação e para a Secretaria Municipal de Assistência Social pelo valor de R$ 3.176.232,30 milhões.
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