O governador Pedro Taques (PDT) disse nesta sexta-feira (07.08), que anunciará nos próximos dias o seu “destino político” definindo qual partido irá se filiar. O pedetista recebeu convites do PSB, PSDB e PMDB.
A declaração de Taques ocorreu durante o Fórum dos Governadores do Brasil Central que está acontecendo hoje no Palácio Paiaguás.
Taques disse que “goza” da liberdade para escolher qual caminho pretende trilhar, e que esse caminho estará ligado ao partido que decidir se filiar. Ele declarou que está avaliando todos os convites, e que no momento adequado, na próxima semana, anunciará a sua definição.
Durante entrevista coletiva, governadores dos Estados de Rondônia Confúcio Moura (PMDB), de Tocantins Marcelo Miranda (PMDB), de Goiás Marconi Perillo (PSDB), de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja (PSDB), e Distrito Federal Rodrigo Rollemberg (PSB), reforçaram os convites para Taques se filiar em suas respectivas legendas.
Rodrigo Rollemberg, Marconi Perillo e Marcelo Miranda afirmaram que o governador de Mato Grosso é um novo nome para política, cheio de projetos e que qualquer sigla sentiria orgulho de recebê-lo como correligionário.
“Em qualquer partido que ele se filiar, Taques vai ser uma grande liderança, um grande nome para efetuais pretensões políticas”, disse Marconi Perillo.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).