10 de Maio de 2025
10 de Maio de 2025

Editorias

icon-weather
10 de Maio de 2025
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 17 de Julho de 2013, 16:43 - A | A

Quarta-feira, 17 de Julho de 2013, 16h:43 - A | A

Queda de braço

Silval manteve Romoaldo como líder de governo por não acreditar que Justiça manteria Riva afastado da Presidência da AL

Silval justificou que ainda não havia trocado Romoaldo da liderança – por acreditar que o afastamento do deputado José Riva (PSD), da Presidência da Casa, pela Justiça de Mato Grosso, terminava rápido.

por Edina Araújo/VG Notícias

O governador Silval Barbosa (PMDB) se diz tranquilo quanto ao conflito entre o secretário Chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf e o deputado Romoaldo Júnior (PMDB), ex-líder do governo na Assembleia.

Silval justificou que ainda não havia trocado Romoaldo da liderança – por acreditar que o afastamento do deputado José Riva (PSD), da Presidência da Casa, pela Justiça de Mato Grosso, terminava rápido.

“Eu estava achando que o processo do deputado Riva terminava rápido, por isso que eu não troquei a liderança”, justificou o governador.

Segundo Silval, as reivindicações da Assembleia são atendidas – mas a demanda dos parlamentares é grande – e se torna praticamente impossível atender todas – por conta disso pode ter gerado algumas críticas por parte do deputado Romoado Júnior.

“Vou conversar com Romoaldo e não tenho nenhuma dificuldade em aceitar críticas. É minha determinação que atendam todos com muito carinho, principalmente a bancada de deputado estadual e federal”, finalizou Silval.

Entenda o caso - O staff do governador Silval Barbosa (PMDB), não está agradando o Legislativo Mato-grossense. O deputado e presidente da Assembleia, Romoaldo Júnior (PMDB), deixou a liderança do governo na Casa - por conta de descontentamento com o secretário Chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf.

Romoaldo fez questão de frisar que Nadaf não tem palavra.

Romoaldo lamentou a falta de respaldo de Pedro Nadaf aos deputados - e disse que sem sintonia com a Casa Civil é impossível atuar como líder do governo. Ele destacou que com os antecessores de Nadaf o relacionamento era harmonioso e havia respaldo.

Outro que criticou a falta de atendimento por parte do secretariado de Silval foi o deputado José Riva. De acordo com o parlamentar, alguns membros do staff do governo do Estado não visitaram mais que dez municípios no tempo em que estão à frente das secretarias.

“É mais fácil falar com o governador Silval Barbosa (PMDB) do que com determinados secretários ou assessores. Alguns são endeusados e ouso a dizer que tem titular de pasta que não visitou mais de dez municípios do Estado”, criticou Riva.

“O governador precisa colocar os gestores para ir à base, conversar, saber as dificuldades para atuar. O governo do Estado tem um secretariado ausente, com algumas exceções”, avaliou.

Riva disse que o governo do Estado deve ampliar o diálogo com os servidores públicos. “É interessante abrir a linha de contato com todos os segmentos, ampliar a agenda para fugir do ‘feijão com arroz’. O diálogo entre o governador e deputados é bom, mas tem prefeitos que reclamam da falta de atendimento”. Confira matéria relacionada.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760