30 de Abril de 2025
30 de Abril de 2025

Editorias

icon-weather
30 de Abril de 2025
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 29 de Abril de 2025, 17:08 - A | A

Terça-feira, 29 de Abril de 2025, 17h:08 - A | A

será reeleito

Sérgio Ricardo será reconduzido à Presidência do TCE-MT em decisão unânime

Com apoio unânime, Sérgio Ricardo será reconduzido à Presidência do TCE-MT

Redação VGN

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, será reconduzido ao cargo para mais um mandato à frente da instituição. A decisão, inédita e unânime, foi tomada pelos membros da Corte durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira (29.04).

Na ocasião, os conselheiros aprovaram por consenso a candidatura única de Sérgio Ricardo à Presidência da Mesa Diretora. Também foi aprovada uma alteração no regimento interno do TCE relacionada ao processo eleitoral.

A eleição, antes prevista para novembro, foi antecipada para a última sessão do mês de junho. Nessa mesma data, serão escolhidos o novo vice-presidente e o corregedor-geral. A votação será secreta e restrita aos conselheiros.

Sérgio Ricardo afirmou que a recondução representa o reconhecimento da atual gestão, pautada no fortalecimento do controle externo e na busca por soluções aos desafios do estado. Ao agradecer o apoio, reforçou o compromisso com a continuidade administrativa.

“Fico feliz com essa aprovação unânime. Isso me dá ainda mais força para continuar nosso trabalho. A população espera que o Tribunal atue com firmeza e responsabilidade, e é isso que faremos”, declarou.

Diversos conselheiros destacaram a coesão institucional em torno da recondução. Para Antônio Joaquim, o consenso demonstra confiança no atual projeto administrativo. José Carlos Novelli avaliou que Sérgio Ricardo está preparado para mais um mandato, enquanto Valter Albano frisou a importância da unidade do colegiado.

Waldir Teis ressaltou o papel técnico e coletivo do Tribunal de Contas, e Guilherme Maluf, atual vice-presidente, mencionou a maturidade da Corte ao apoiar a continuidade da gestão. O conselheiro Campos Neto também manifestou apoio à recondução.

O procurador-geral do Ministério Público de Contas, Alisson Carvalho de Alencar, avaliou que o consenso é sinal de maturidade institucional e destacou que situações como essa são raras em outras esferas do poder público.

Leia Também - Presidente do TCE promete fiscalizar obras recém-concluídas do BRT na FEB, em VG

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760