25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 14 de Dezembro de 2015, 22:24 - A | A

Segunda-feira, 14 de Dezembro de 2015, 22h:24 - A | A

Pressão

Sem "jeton" em sessão extraordinária, vereadores de VG aprovam oito projetos do Executivo nesta segunda-feira

Depois de protestarem, sessão interrompida, vereadores de VG votam projetos sem "jeton"

Edina Araújo/VG Notícias

Depois de um princípio de “motim” por parte de alguns vereadores, antes da sessão extraordinária, nesta segunda-feira (14.12) para receberem “jeton” (pagamento que se faz a parlamentares, em níveis municipal, estadual e federal por sessões extraordinárias), os oito projetos encaminhados à Câmara, pela prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), foram aprovados, a maioria por unanimidade. O valor do jeton seria de aproximandamente R$ 1,2 mil, o mesmo valor que cada vereador recebe por sessão ordinária.

Os vereadores Chico Curvo (PSD), Wanderley Cerqueira (PSD) e Pedro Paulo Tolares – popular Pedrinho (Solidariedade) queriam receber o jeton, mas por falta de legalidade e depois de alguns minutos de conversa no plenário, com o secretário municipal de Governo, Juarez Toledo Pizza, até a oposição à democrata na Casa de Leis votaram favoráveis aos projetos. A sessão ficou interrompida até os vereadores mais exaltados chegarem num consenso com o secretário de Governo.

Em entrevista ao VG Notícias, Juarez Toledo Pizza disse que a intenção da prefeita Lucimar Campos seria pagar pela sessão extraordinária, mas por falta de legalidade não poderia realizar o pagamento.

“O pagamento de sessões extraordinárias do legislativo foram suspensas algum tempo. A gente entende que no ano legislativo não se pode pagar. O ano legislativo começa 15 de fevereiro e encerra com aprovação da lei orçamentária anual. As sessões extraordinárias convocadas pelo executivo, eu entendo que deve ser renumerado. A assessoria jurídica da Câmara entende que não pode. Neste caso frustra as expectativas dos vereadores”, justificou Pizza.

Convocação - A sessão extraordinária foi convocada pelo presidente da Câmara, vereador Jânio Calistro (PMDB), a pedido do Poder Executivo Municipal, para “limpar a pauta”, já que na próxima quarta-feira (23.12), é a última sessão antes do recesso parlamentar e será votada a Lei Orçamentária Anual (LOA).

Clique Aqui e confira os oito projetos aprovados nesta segunda-feira (14.12) em sessão extraordinária.

Clique Aqui

Clique Aqui

Clique Aqui

Clique Aqui

Clique Aqui

Clique Aqui

Clique Aqui

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760