26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 11 de Outubro de 2014, 08:10 - A | A

Sábado, 11 de Outubro de 2014, 08h:10 - A | A

Troca de Acusações

Secretário de VG rebate crítica de Cerqueira e acusa vereador de usar mandato “apenas” para benefício próprio e da família

Wanderley Cerqueira usou a tribuna na sessão da última quarta-feira (08.10) e acusou secretário de Infraestrutura de abandonar pasta para dedicar a pesquisa eleitoral.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O secretário de Infraestrutura de Várzea Grande (Sinfra/VG), Gonçalo Barros, acusou o vereador Wanderley Cerqueira (PSD), de trabalhar “apenas” em benefício próprio e de sua família. A acusação é em resposta as declarações do parlamentar na tribuna na sessão de quarta-feira (08.10), de que Gonçalo deixou a pasta para cuidar de pesquisa eleitoral durante a campanha

Em entrevista ao VG Notícias, no final da tarde dessa sexta-feira (10.10), Gonçalo afirmou que a família de Cerqueira é uma das principais beneficiadas com os serviços de tapa-buracos realizado pela Sinfra na cidade.

“Com a recuperação das ruas, os táxis da família dele deve estar transitando com um pouquinho mais de conforto. As duas vezes que ele me ligou pedindo alguma coisa, uma foi para arrumar iluminação da rua da mãe dele e outra foi porque ele caiu com o carro dele em um buraco. Ou seja, olhando somente os seus interesses particulares. Olhando só para o próprio umbigo e nada em prol do povo”, acusou secretário

Segundo ele, o parlamentar precisa realizar uma reflexão para saber quais foram os trabalhos que ele fez para a sociedade. “Será que ele sabe o que é vereança. Será que ele dorme quando ele vê uma criança na lama, uma criança no esgoto”, destacou.

De acordo com o secretário, Wanderley nunca procurou a prefeitura para discutir projetos para o município e nem para o bairro Jardim Primavera –onde o vereador reside. Conforme ele, o bairro Primavera vai receber mais de mil metros de rede esgoto e a universalização da água, porém, o social-democrata nunca procurou a Secretaria para tratar sobre os projetos que fazem parte do PAC.

“Esse bairro (Primavera) ele é mal representante por este vereador. Ele não nos procura para discutir projetos, mas lança uma licitação para concessão de táxi e ele é o primeiro que aparece. Ele só aparece na prefeitura quando é do interesse próprio”, disse o secretário, apontando indiretamente que o primeiro interessado seria Wanderley.

Gonçalo afirmou ainda que está disposto a comparecer à Câmara de vereadores para discutir políticas públicas com o social-democrata a hora que ele quiser. “Eu me proponho a um debate público com ele. Estou disposto a comparecer na Câmara, a hora que ele quiser, para discutir políticas públicas de interesse da cidade. Interesse particular eu não discuto”, frisou.

Sobre a pesquisa eleitoral que Wanderley afirmou que Gonçalo estaria mais preocupado com elas do que com a sociedade, o secretário disse que o seu irmão tem um Instituto de Pesquisa Eleitoral - e que ele por “curiosidade” pegou uma das pesquisas e a comentou.

“A empresa de pesquisa pertence ao meu irmão, o qual por curiosidade a gente acaba comentando alguma coisa que pode ter não agradado o vereador, referente ao desempenho de sua candidata (Janete Riva), que teve um desempenho pífio, do nível do partido dele”, finalizou o secretário.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760