26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 02 de Fevereiro de 2016, 23:26 - A | A

Terça-feira, 02 de Fevereiro de 2016, 23h:26 - A | A

Recado

Secretário de Governo do Estado diz que ano de crise será vencido com parceria entre os poderes

Paulo Taques prevê que 2016 será mais difícil que o ano passado. E alerta que é preciso união entre os Poderes

Redação VG Notícias com Gcom/MT

Em discurso nesta terça-feira (02.02) na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa, o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, elogiou a atuação dos parlamentares junto ao governo de Mato Grosso no enfrentamento da crise política e econômica que afeta o país.

“Nessa planície em que se transformou o Brasil - em que os Estados vivem o caos administrativo, a falta de recurso e o atraso de salário – Mato Grosso é uma montanha. E deve-se muito a esta Assembleia, onde os deputados foram sensíveis às demandas que encaminhamos, as aprovaram com celeridade e com o debate merecido”, avaliou.

Representando o governador Pedro Taques, o secretário da Casa Civil entregou aos parlamentares um documento contendo as ações e resultados obtidos no primeiro ano de gestão. O ato também representou o compromisso das autoridades do Estado com os próximos desafios.

“Este ano será tão ou mais difícil que 2015 e só será vencido com uma parceria entre os Poderes. Nós não podemos enxergar o outro Poder olhando de frente, como se ele estivesse do outro lado, numa contenda. Nós temos que enxergar os Poderes olhando de lado, sendo parceiros no interesse do cidadão”.

Projetos aprovados - O secretário afirmou que a atual legislatura tem trabalhado com “independência histórica” e fez um agradecimento aos parlamentares em nome do governador.

“Nós enviamos a esta Casa 53 projetos de lei e 39 já foram aprovados. Isso demonstra um compromisso desta Assembleia não com o governo, porque é independente do governo, mas com o cidadão mato-grossense”.

O presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), colocou entre as metas para este ano a votação do projeto que trata da terceirização das vistorias no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) e da proposta que cria o Estatuto das Micro e Pequenas Empresas. Ambas propostas são de autoria do Executivo. 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760