29 de Julho de 2025
29 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
29 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 02 de Abril de 2017, 11:23 - A | A

Domingo, 02 de Abril de 2017, 11h:23 - A | A

Contra-ataque

Riva vai para o Carumbé, afirma ex-aliado

Geraldo Araújo/VG Notícias

VG Notícias

Riva

Depoimento de José Riva provoca reação de ex- aliado

O novo depoimento do ex-deputado José Riva na última sexta-feira (30.03), a titular da Sétima Vara Crimunal de Cuiabá, juíza Selma Rosane Santos Arruda, detalhando os crimes praticados por ele e outros deputados na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, começou a provocar reação a seu antigos aliados e ex-companheiros.

Neste domingo (02.04), o site de notícias do jornalista, empresário e proprietário de um canal de televisão em Cuiabá, Maksuês Leite, acusado por Riva de ter adquirido o veículo de comunicação (Televisão) que possui com dinheiro desviado da AL de Mato Grosso, partiu para o contra-ataque.

José Riva e Maksuês Leite foram deputados estaduais pelo mesmo partido (PP) e eram muito ligados. Foram protagonistas de uma pré-campanha eleitoral para prefeito em Várzea Grande, quando Maksuês liderava as pesquisas eleitorais para prefeito e desistiu repentinamente, lançando sua esposa como candidata à vice-prefeita na chapa encabeçada pelo ex-deputado federal, Júlio Campos (DEM).

Maksuês é réu na mesma ação criminal, fez acordo de delação premiada foi condenado a ressarcir o erário em torno de R$ 500 mil e cumprir pena de quatro anos em regime aberto.

Na televisão onde tem um programa policial diário, Maksuês Leite vinha mandando recados a José Riva, de que ele teria que fazer a coisa certa e denunciar primeiro ao Ministério Público (MPE).

Porém, dois dias depois do depoimento de Riva para a juíza Selma, o site de notícias de Maksuês publicou que “Riva embaralha a investigação”, afirmando que o ex-presidente da AL, acuado com a possibilidade de ser condenado há mais de 900 anos de prisão nos diversos processos criminais que responde, acusou sem provas mais de 30 pessoas.

O ex-deputado afirma ainda, que seu site de notícias apurou que Riva vai sofrer consequências graves com suas acusações, porque seu depoimento foi seletivo e que e o ex-presidente da AL protegeu muito amigos e acusou outros sem provas.

Maksuês é taxativo que virão nos próximos dias provas documentais contra a “roubalheira” praticada por Riva e por seus amigos.

Finaliza a nota afirmando que uma das consequências do novo depoimento de José Riva vai ser sua prisão no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC) antigo Presídio do Carumbé.
Confira nota íntegra na coluna Registro Geral do site O Documento.

Acuado com a possibilidade de ser condenado há mais de 900 anos de prisão pelas centenas de processos a quais responde, o ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, acusou na última sexta-feira (31), sem provas, mais de 30 pessoas entre deputados e ex-parlamentares, durante audiência criminal referente a Operação Imperador.

A coluna apurou que Riva deve sofrer duro revés nos próximos dias, quando documentos (cheques e duplicatas do próprio Riva) vão provar que ele protegeu muitos “amigos”, escondeu a autoria de comparsas longevos de roubalheira no Legislativo e ainda ocultou informações importantíssimas à juíza, Selma Arruda, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá. E mais: o Ministério Público Estadual já sabe que Riva esta fazendo uma confissão seletiva, sem prova documental e voltada apenas para incriminar aqueles que ele bem deseja. Uma fonte muito confiável da coluna revelou, com exclusividade, que pelo falso testemunho em juízo, com o claro intuito de embaralhar as investigações acerca da “Operação Imperador”, Riva deve voltar, muito em breve, ao Centro de Custódia da Capital, o antigo Carumbé.”

Lembrando que ao final de seu depoimento Riva faz uma acusação gravissima contra Maksues Leite de que quando deputado estadual constantemente pedia para Rivar fazer as coisas erradas para desviar o maximo possivel de dinheiro publico para o esquema dos deputados, enquanto o ex-deputado Otaviano Piveta alertava Riva de que as pessoas beneficiadas pelos desvios acabariam o traindo e ficando contra ele.

VG Notícias

O documento

Makusuês Leite sai no contra-ataque

Siga o Instagram do VGN:  (CLIQUE AQUI).

Participe do Canal do VGN e fique bem informado:  (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760