Reprodução

José Riva
A juíza Selma Rosane Santos Arruda, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, marcou para o dia 23 de junho o depoimento do ex-deputado José Riva (PSD) na ação penal que ele responde na Justiça em decorrência da Operação Imperador.
Riva irá depor no último dia que a Justiça estabeleceu para ouvir todas as testemunhas de acusação e defesa no processo. O pedido da defesa foi protocolado na tarde dessa segunda-feira (27.04).
Enquanto o social-democrata não depõe, deputados e ex-parlamentares devem prestar depoimento na tarde de hoje no Fórum da Capital. Entre os depoentes estão o deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM) e os ex-deputados Carlos Antônio Azambuja (PP), Luiz Marinho (PTB) e Airton Português (PSD).
Preso desde 21 de fevereiro no Centro de Custódia de Cuiabá sob a acusação de peculato e formação de quadrilha, Riva é apontado como mentor de um esquema que desviou mais de R$ 60 milhões da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, segundo o Ministério Público Estadual, entre os anos de 2005 e 2009.
Outras 14 pessoas também foram denunciadas por envolvimento no esquema. Porém, o processo dos demais réus foi desmembrado pela juíza, inclusive o da esposa do ex-deputado, Janete Riva (PSD).
Comentários (1)
O VG Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!
ARAPONGA 7007 rondopolitano - 28/04/2015
10z pra essa "Magistrada que Decretou a prisão" e 100 pra esses Mui Dignissimos Magistrados Senhores DESEMBARGADORES que estão ainda HONRANDO O NOME DA JUSTIÇA CEGA ##e INDEFERINDO o Hc desse Senhor Jose Geraldo RIVA## que fez e desfez o que quiz e o que QUERIA no LEGISLATIVO DE MATO GROSSO até no ultimo dia de seu MANDATO. Aft:.