por Rojane Marta & Lucione Nazareth/VG Notícias
Um dos políticos mais atacados durante o segundo ato público em Cuiabá nesta quinta-feira (20.06), o deputado José Riva (PSD), em entrevista ao VG Notícias, declarou que por trás dos ataques “há” um financiamento político, de oportunistas que usaram o manifesto para fazer ataques pessoais contra ele. Na manifestação de ontem (20.06), em Cuiabá, alguns manifestantes tinham em mãos cartazes com os dizeres: “Fora Riva; Riva ladrão seu lugar é na prisão”.
Sem citar nome, Riva afirmou que os ataques partiram de um determinado pré-candidato ao Governo do Estado em 2014. Segundo ele, esse pré-candidato tenta atingi-lo e manchar sua imagem porque acha que ele (Riva) é um forte candidato. O deputado aproveitou e declarou que não será candidato nas eleições de 2014.
“Esses vandalismos são pessoas oportunistas que se infiltram dentro da manifestação para fazer ataques pessoais. Existe financiamento político de determinada pessoa que quer ser governador a qualquer custo no meio destes atos de vandalismo e de ataques contra a minha pessoa. Ele acha que sou uma ameaça, um forte candidato e tenta assim me atingir e manchar a minha imagem. Já disse e reafirmo que não serei candidato em 2014. Acredito que deve protestar sim, mas tem que evitar a entrada de pessoas coma estas” disse.
Riva ainda disse que apóia a manifestação e que é legítimo fruto de um processo democrático que foi conquistado pelo povo. Porém, criticou os atos de vandalismos realizados por um pequeno grupo durante a manifestação.
Protesto – A manifestação de ontem (20.06) em Cuiabá foi marcada pela indignação da população com a classe política de Mato Grosso. Cerca de 50 mil pessoas tomaram as ruas da região central da Capital e caminharam até a Assembleia Legislativa, pedindo a saída de políticos e para que os investimentos na Copa do Mundo sejam destinados para a Saúde do Estado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).