25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2014, 08:20 - A | A

Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2014, 08h:20 - A | A

Reunião entre partidos da base de Silval pode definir nome de candidato ao governo do Estado nas eleições deste ano

Na próxima segunda-feira (13.01) as lideranças do PT, PMDB, PR, PP, PROS e PSD devem se reunir em Cuiabá para dialogar sobre os rumos políticos das siglas nas eleições deste ano.

por Lucione Nazareth/ VG Notícias

Na próxima segunda-feira (13.01) as lideranças do PT, PMDB, PR, PP, PROS e PSD devem se reunir em Cuiabá para dialogar sobre os rumos políticos das siglas nas eleições deste ano.

Segundo o ex-vereador por Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), a reunião, que está sendo articulada pelo deputado federal e presidente estadual do PMDB, Carlos Bezerra, tem como principal ponto a formação do palanque eleitoral para a presidente Dilma Rousseff (PT) no Estado.

De acordo com ele, as lideranças também irão dialogar sobre a conjuntura política em Mato Grosso. “Assim como o PT, tem partidos políticos que fazem parte deste grupo que pensam em lançar um nome para concorrer à majoritária, como governo do Estado. O encontro vai servir para o grupo conhecer estes nomes e discutir sobre eles, o qual poderá ser um melhor para representar o grupo”, disse o petista.

Além do PT, que ainda tem preferência em lançar o juiz federal, Julier Sebastião ao Governo, mas que também já estuda a possibilidade de lançar Lúdio Cabral, o PP já vem articulando o nome do produtor rural Eraí Maggi - primo do senador Blairo Maggi (PR).

O PR trabalha a pré-candidatura de Maurício Tonhá – o Maurição- (ex-prefeito de Água Boa), mas ainda sonhando com Maggi, enquanto o PSD aguarda a definição do governador Silval Barbosa (PMDB) se permanece ou no mandato para saber se lança ou o vice-governador e atual secretário de Estado de Cidades, Chico Daltro como candidato ao Governo do Estado.

O PMDB também busca viabilizar algum nome ao Governo do Estado, mas já articula indicar um nome para ser pré-candidato a vice-governador, como  o ex-secretário de Administração do Estado, Francisco Faiad e também do prefeito de Sinop, Juarez Costa. Além disso, a sigla pensa em lançar o governador Silval ao Senado, caso ele resolva deixar o comando do Palácio Paiaguás e concorrer nas eleições deste ano.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760