06 de Agosto de 2025
06 de Agosto de 2025

Editorias

icon-weather
06 de Agosto de 2025
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 09 de Agosto de 2016, 07:55 - A | A

Terça-feira, 09 de Agosto de 2016, 07h:55 - A | A

CPI dos Frigoríficos

Proprietários de frigoríficos desativados serão ouvidos em CPI

Redação/VG Notícias com assessoria

AL/MT

CPI dos Frigoríficos

CPI dos Frigoríficos

Nesta terça-feira (09.08), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Frigoríficos, vai ouvir o depoimento de três testemunhas convocadas à reunião ordinária. Estão confirmados para as oitivas: Natalino Bertin representante da empresa frigorífica Bertin LTDA, que após quatro anos de atividade encerrou os trabalhos; Evandro Luiz Durli, sócio-proprietário das empresas frigoríficas Friouro-Frigozan em Matupá e Frigorífico Juruena localizado no município de Juruena, as respectivas empresas não estão em atividade; e, Luiz Pinto Sampaio, proprietário da empresa Tatuibil Industrial de Alimentos que esteve em atividade por apenas cinco anos.

A CPI dos frigoríficos investiga se as empresas frigoríficas estão cumprindo as obrigações assumidas por meio de termos de compromissos firmados entre as empresas e os poderes públicos, neste caso, empresas que receberam financiamentos e incentivos fiscais.

Segundo o presidente da CPI, deputado Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, o trabalho realizado pela comissão juntamente com os membros da CPI já mostram resultados, ele ainda destacou, a contribuição das testemunhas.

“Já temos a sinalização de reabertura de plantas frigoríficas, a situação do setor começou a mudar. Nós já temos dados de todo o plantel bovino de Mato Grosso, já foi detectado que no mínimo de quatro a cinco plantas tem viabilidade para voltar às atividades. Quero lembrar que o atendimento das testemunhas às convocações é fator importante para o andamento das investigações”, esclareceu o parlamentar.

CPI - A Comissão tem como objeto investigar e apurar possível formação de cartel dos frigoríficos de Mato Grosso, bem como o atendimento das obrigações impostas nos Termos de Compromisso firmados pelas empresas com o Poder Público para a concessão de financiamentos e incentivos fiscais.

Siga o Instagram do VGN:  (CLIQUE AQUI).

Participe do Canal do VGN e fique bem informado:  (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760