O vereador de Várzea Grande, Bruno Rios (PL), criticou nesta quinta-feira (31.07) o presidente estadual do Partido Liberal, Ananias Filho, por barrar sua saída da sigla. Em tom irônico, o parlamentar sugeriu que o partido mude de nome para “Partido Não Liberal”.
Bruno chegou a anunciar que deixaria o PL para disputar uma vaga de deputado federal nas eleições de 2026. No entanto, Ananias afirmou, em entrevista nessa quarta-feira (30.07), que não pretende liberar o vereador, justificando: “Não sou imbecil de liberar alguém que vai se tornar nosso adversário”.
A resposta Bruno, que disse que a relação entre os dois não está pacificada. “Ananias é outra pauta. Acho que deveríamos mudar o nome de Partido Liberal para Partido Não Liberal. O que queremos é que Várzea Grande tenha um candidato a deputado federal. É inadmissível uma cidade com mais de 300 mil habitantes não ter um nome próprio na disputa”, declarou.
O vereador, que migrou para o PL no ano passado, afirmou que não está sendo ingrato com a legenda, mas espera diálogo e oportunidade. “O Ananias precisa rever essa situação. O partido está saturado. Que nos deem condições de sermos parceiros. Não estou aqui para ser ingrato com o PL, mas para sermos justos”, disse.
Bruno também defende que a prefeita Flávia Moretti (PL) apoie seu projeto político, já que, segundo ele, o município não terá outros nomes locais na disputa por uma cadeira na Câmara dos Deputados.
“Várzea Grande tem, sim, condições de ter um candidato a deputado federal. Com o apoio da prefeita, com o apoio do partido. Melhor do que colocar cinco candidatos de Rondonópolis e dois de Cuiabá”, concluiu.
Leia também: PL barra saída de insatisfeitos: “Não somos imbecis”
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).