27 de Abril de 2024
27 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 19 de Março de 2024, 14:25 - A | A

Terça-feira, 19 de Março de 2024, 14h:25 - A | A

Pode Isso, Arnaldo?

Presidente do PL acusa Mendes de pressionar filiação de prefeitos sob pena de perder recursos

Segundo o presidente do PL, os prefeitos estão sendo obrigados a se filiarem no União Brasil sob pena de perder recursos municipais

Adriana Assunção/VGN

O presidente do PL de Mato Grosso e ex-prefeito do município de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), Ananias Martins, revelou em entrevista nesta segunda-feira (18.03) uma suposta pressão do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União) sob os prefeitos do interior.

Segundo Ananias Martins, os prefeitos estão sendo obrigados a se filiarem no União Brasil sob pena de perder recursos municipais. Em tom irônico, Ananias declarou, que com a caneta do governador, o União Brasil será o maior partido, que elegerá o maior número de prefeitos.

“Toda vez que eles [prefeitos] vêm aqui no PL sentar comigo, pedindo a benção, para que o PL vá na garupa deles, eles falam: é porque o governador exigiu de mim, que eu tenho que estar na União Brasil, senão, ele vai cortar os recursos que estão mandando para a minha cidade”, declarou o ex-prefeito de Rondonópolis à Rádio 105, apresentado pelo José Pereira.

Segundo Ananias Martins, a fala é quase unânime entre todos os prefeitos, que buscam dialogar com a sigla. Ele afirmou, ainda, que nas conversas, os prefeitos revelam os valores de convênios e a quantidade de recursos, inclusive, detalhando a pressão do governador. “O governador falou que tem que vir para a União Brasil, para que esses recursos continuem a ser liberados. Isso é fala dos prefeitos.”

Questionado se a suposta pressão deixa o processo político desigual, Ananias Martins, se limitou a responder que não vai esconder o [modus operandi] praticado pelo governador. “Eu não vou deixar de falar. Eu enumero mais de 20 prefeitos, 30 prefeitos, que vieram aqui e falaram. O prefeito de Rosário, prefeito de Altas Floresta, prefeito de Paranaíta, inúmeros prefeitos vieram aqui. E se você perguntar para os presidentes dos outros partidos, eles vão reclamar o mesmo”, declarou Ananias Martins.

Ao concluir, Ananias Martins afirmou que não está reclamando, segundo ele, sua exposição é por conta da projeção sobre o número de prefeito eleitos por partidos. “Eu não estou reclamando não, cada um já aconteceu. Eu estou falando que o União Brasil será o primeiro partido do Estado Mato Grosso, em virtude da caneta, e o segundo será o PL, em virtude do que nós podemos oferecer também.”

Outro lado - O não conseguiu em contato com assessoria do União Brasil de Mato Grosso. Também fizemos contato com a assessoria do Governo do Estado, mas não tivemos retorno até o fechamento da matéria. O espaço segue aberto para manifestação 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760