Edilson Rodrigues/Agência Senado

Senador nega que ouve coação de testemunha pelo fato de deputado ainda não foi ouvido pela CPI da Covid
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado (CPI da Covid), senador Omar Aziz (PSD-AM), disse nesta sexta-feira (25.06) que neste momento a Comissão não irá adotar qualquer medida quanto ao pedido do deputado federal, Luís Miranda (DEM-DF), que pediu prisão do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni, e o assessor da Casa Civil, Élcio Franco.
Miranda afirma ser vítima de ameaças por parte de Onyx Lorenzoni e Élcio Franco protocolando pedido de prisão de ambos. Porém, segundo Omar Aziz, os irmãos Miranda ainda não foram ouvidos na CPI, e desta forma não foram coagidos, e que Onyx apenas rebateu declarações do deputado.
Leia Mais - Deputado pede prisão de Onyx e Élcio Franco e investigação contra Bolsonaro por ameaças
“Nenhum dos dois estiveram na CPI. Eles serão ouvidos hoje. Foram convidados e passarão ser testemunhas da CPI. A partir do momento que ele prestar esclarecimentos dos fatos aí sim acho que CPI irá ser empenhar mais para proteger a integridade da testemunha (...) não podemos tomar providências antecipadas”, disse o senador.
Ainda segundo ele, neste momento caso Luís Miranda se sinta ameaçado deve pedir proteção à Presidência da Câmara dos Deputados. “Até então caso o deputado se sinta ameaçado contra o ministro deveria procurar a Presidência da Câmara Federal que tem o dever de proteger os seus (deputados federais) que se sentirem ameaçado”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).