O presidente da Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) da Câmara de Várzea Grande, Pedro Paulo Tolares - Pedrinho (Solidariedade), solicitou à Presidência da Casa, mais 15 dias de prazo para analisar as contas de Governo, do prefeito Walace Guimarães (PMDB), referente ao exercício de 2013. As contas foram lidas na sessão plenária de 19 de fevereiro deste ano, quando os parlamentares retornaram do recesso.
Conforme o Regimento Interno, a Câmara tem o prazo máximo de 60 dias, a contar do recebimento dos pareceres prévios do Tribunal de Contas do Estado (TCE), para julgá-las. Com o pedido de dilação de prazo, as contas devem ser julgadas apenas em abril. Caso os vereadores acompanhem o parecer do TCE, e reprovem as contas, elas serão imediatamente remetidas ao Ministério Público.
Gastos excessivos – O parecer emitido pelo Ministério Público de Contas (MPC), referente às contas anuais de governo de Walace aponta que o gasto com pessoal nesta gestão teve um crescimento significativo.
De acordo com o parecer, apesar de Walace ter sido alertado por diversas vezes em 2013, sobre a extrapolação com a contratação de pessoal, o gestor não tomou nenhuma medida e em 2014 inchou ainda mais a folha de pagamento do município.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).