22 de Junho de 2024
22 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 06 de Junho de 2024, 14:41 - A | A

Quinta-feira, 06 de Junho de 2024, 14h:41 - A | A

SUBSTITUTO PETISTA

Presidente da Câmara convoca suplente de Edna nesta sexta (7)

Chico também respondeu às críticas da vereadora que aponta ilegalidade e perseguição

Adriana Assunção & Angelica Gomes/VGN

O presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL) assegurou durante entrevista à imprensa nesta quinta-feira (06.06) a legalidade no processo que cassou a vereadora Edna Sampaio (PT). Segundo Chico, ainda nesta sexta-feira (07), a Câmara Municipal irá convocar Robinson Cireia, o primeiro suplente da vereadora.

“Amanhã o Apoio Legislativo vai convocar o vereador suplente. A previsão é darmos posse - se estiver tudo correto - na próxima sessão, que será na próxima terça-feira”, afirmou o presidente.

Chico também respondeu às críticas da vereadora que aponta ilegalidade e perseguição. De acordo com Chico, a vereadora tenta o desqualificar e provoca para tentar envolvê-lo no processo. Porém, assegura que "em momento nenhum" ofendeu a colega atendendo todos seus pedidos considerados republicanos.

“Eu não entendo: a vereadora Edna diz que sou culpado pela cassação dela. Como eu posso ser culpado se eu não a incentivei a fazer o que ela fez? Eu não a orientei a fazer o que ela fez? Eu não a julguei, eu não a investiguei. A Comissão foi sorteada, os três sorteados trabalharam. Eu nunca estive em nenhuma oitiva. Nunca conversei com nenhum vereador pedindo para se posicionar desta ou de outra forma. Eu não entendo quando ela tenta me jogar para dentro desse balde, que ela criou”, criticou Chico.

Avaliando que a Câmara Municipal decidiu corretamente, Chico afirmou que recorrer é um direito da vereadora e caberá ao Judiciário decidir. Segundo o vereador, Edna foi quem cometeu violência política de gênero. “Ela demitiu uma servidora negra, gravida e ela pegou o dinheiro desta servidora. Eu nunca agravei a pessoa da vereadora, sempre tratei ela como trato todos aqui.”

Leia também: Pela 2ª vez, Câmara de Cuiabá cassa mandato da vereadora Edna Sampaio

 

 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760