O ex-senador Jaime Campos (DEM), em entrevista ao VG Notícias, disse que a prefeita Lucimar Campos (DEM), irá fazer uma reestruturação nas secretarias e confirmou mudanças de secretários, sem citar quais pastas terão novos comandos.
Segundo o democrata, o secretário de Governo, César Miranda está concluindo o projeto de reforma administrativa que será encaminhado a Câmara de Vereadores antes do recesso parlamentar.
O projeto prevê mudanças nas pastas de Serviços Públicos, e Desenvolvimento Econômico e Habitação e a criação da Secretaria de Assuntos Estratégicos que ele (Jaime) irá assumir.
Com a reformulação, todos os serviços referentes a fiscalização, vistoria e regulação de táxi, vans e ônibus ficarão sob a responsabilidade da Secretaria de Defesa Civil (Guarda Municipal).
Já na Secretaria de Habitação, será criada uma Superintendência de Regularização Fundiária, que segundo o ex-senador, é para dar celeridade aos projetos e regularizar áreas para atrair novas empresas ao município.
Segundo Jaime Campos, é inadmissível o empresário dar entrada em projetos e ficar parados até 90 dias na pasta sem solução. Ele disse que o município irá investir em software moderno para acompanhar o andamento e dar respostas mais rápidas aos empresários que querem investir em Várzea Grande.
Quanto a aumentar o número de servidores, Jaime garantiu que não haverá “cabide” de emprego, e que a seleção de servidores, mesmo para os aliados, será apenas com pessoas qualificadas.
“Não vamos transformar a Prefeitura em cabide de emprego, é bom que se saiba. Vamos colocar gente qualificada, preparada e, sobretudo, pessoas que tenha compromisso com a cidade de Várzea Grande e com a prefeita Lucimar. Não de pessoas que querem apenas exercer cargo e ter status de secretário. Queremos pessoas que cheguem as 7 da manhã e saia as 7 da noite”, enfatiza o democrata.
Sobre a possibilidade de o vereador Jânio Calistro (PSD), atual presidente da Câmara assumir a Secretaria de Serviços Públicos no lugar do Breno Gomes, conforme foi cogitado durante a semana nos bastidores políticos, Jaime Campos garante que não não houve conversa e nem cogitação sobre esta possibilidade. Porém, disse que não vê nenhum problema.
Nos bastidores, cogitam a saída de quatro secretários: Vivian Arruda (administração) que teria recebido um convite para atuar em Cuiabá, Adilson Arruda (Desenvolvimento Econômico e Habitação), Breno Gomes (Serviços Públicos), Helen Farias Ferreira (Meio Ambiente) e Luiz Celso (Obras), se aposentou e sua permanência é uma incógnita.
Os que devem permanecer - O secretário de Educação, Silvio Fidelis deve permanecer, a prefeita Lucimar Campos renovou a cooperação técnica dele, com Cuiabá até novembro de 2017, onde é servidor efetivo.
Os secretários de Comunicação Marcos Lemos e César Miranda (Governo) são servidores efetivos da Assembleia Legislativa, também devem permanecer em seus respectivos cargos.
Jaime Campos garante que nesta semana haverá definições de cargos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).