05 de Maio de 2025
05 de Maio de 2025

Editorias

icon-weather
05 de Maio de 2025
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016, 08:21 - A | A

Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016, 08h:21 - A | A

Prefeitura de VG

Prefeitura de VG passará por reforma administrativa mas não será “cabide” de emprego, diz Jaime

Edina Araújo/VG Notícias

VG Notícias

Jaime Campos

Ex-senador Jaime Campos (DEM)

O ex-senador Jaime Campos (DEM), em entrevista ao VG Notícias, disse que a prefeita Lucimar Campos (DEM), irá fazer uma reestruturação nas secretarias e confirmou mudanças de secretários, sem citar quais pastas terão novos comandos.

Segundo o democrata, o secretário de Governo, César Miranda está concluindo o projeto de reforma administrativa que será encaminhado a Câmara de Vereadores antes do recesso parlamentar.

O projeto prevê mudanças nas pastas de Serviços Públicos, e Desenvolvimento Econômico e Habitação e a criação da Secretaria de Assuntos Estratégicos que ele (Jaime) irá assumir. 

Com a reformulação, todos os serviços referentes a fiscalização, vistoria e regulação de táxi, vans e ônibus ficarão sob a responsabilidade da Secretaria de Defesa Civil (Guarda Municipal).

Já na Secretaria de Habitação, será criada uma Superintendência de Regularização Fundiária, que segundo o ex-senador, é para dar celeridade aos projetos e regularizar áreas para atrair novas empresas ao município.

Segundo Jaime Campos, é inadmissível o empresário dar entrada em projetos e ficar parados até 90 dias na pasta sem solução. Ele disse que o município irá investir em software moderno para acompanhar o andamento e dar respostas mais rápidas aos empresários que querem investir em Várzea Grande.

Quanto a aumentar o número de servidores, Jaime garantiu que não haverá “cabide” de emprego, e que a seleção de servidores, mesmo para os aliados, será apenas com pessoas qualificadas.

“Não vamos transformar a Prefeitura em cabide de emprego, é bom que se saiba. Vamos colocar gente qualificada, preparada e, sobretudo, pessoas que tenha compromisso com a cidade de Várzea Grande e com a prefeita Lucimar. Não de pessoas que querem apenas exercer cargo e ter status de secretário. Queremos pessoas que cheguem as 7 da manhã e saia as 7 da noite”, enfatiza o democrata.

Sobre a possibilidade de o vereador Jânio Calistro (PSD), atual presidente da Câmara assumir a Secretaria de Serviços Públicos no lugar do Breno Gomes, conforme foi cogitado durante a semana nos bastidores políticos, Jaime Campos garante que não não houve conversa e nem cogitação sobre esta possibilidade. Porém, disse que não vê nenhum problema.

Nos bastidores, cogitam a saída de quatro secretários: Vivian Arruda (administração) que teria recebido um convite para atuar em Cuiabá, Adilson Arruda (Desenvolvimento Econômico e Habitação), Breno Gomes (Serviços Públicos), Helen Farias Ferreira (Meio Ambiente) e Luiz Celso (Obras), se aposentou e sua permanência é uma incógnita.

Os que devem permanecer - O secretário de Educação, Silvio Fidelis deve permanecer, a prefeita Lucimar Campos renovou a cooperação técnica dele, com Cuiabá até novembro de 2017, onde é servidor efetivo.

Os secretários de Comunicação Marcos Lemos e César Miranda (Governo) são servidores efetivos da Assembleia Legislativa, também devem permanecer em seus respectivos cargos.

Jaime Campos garante que nesta semana haverá definições de cargos.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760