25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 21 de Junho de 2012, 12:00 - A | A

Quinta-feira, 21 de Junho de 2012, 12h:00 - A | A

PENTE FINO

Prefeito de VG manda Controladoria fazer auditoria no DAE

Diretor do DAE/VG não repassa dados do órgão para a Prefeitura, e prefeito manda equipe fazer um ‘pente fino’ no lugar

por Rojane Marta/VG Notícias

 

O prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD) -, quer ter acesso a finanças de todas as Secretarias do município. De acordo com o secretário de Assuntos Estratégicos do município, Yênes Magalhães, o prefeito solicitou para que os todos os secretários fizessem um “pente fino” nas pastas e enviasse um relatório com os dados para ele (prefeito).

O relatório deveria conter números pertinentes da Secretaria, tais como: servidores comissionados, contratados, valor de dívidas contraídas, receitas, aplicação dos recursos recebidos, empenho, licitação, relação de contratos de compras, entre outras.

No entanto, o presidente do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG), João Carlos Hauer (PR), teria enrolado para passar as informações ao prefeito e por conta disso, Tião da Zaeli determinou uma auditoria nas finanças do órgão.

Outro lado - Ao VG Notícias, Hauer negou a auditoria, e disse que quando foi solicitado pelo prefeito, ele avisou que não tinha necessidade de emitir este relatório, devido ao grande volume de documentos, e que os dados do DAE/VG estão todos cadastrados no portal Transparência Fiscal, conforme determinação do Ministério Público Estadual.

“São muitos documentos. Não havia a necessidade deste relatório, porque as contas do DAE estão todas cadastradas e disponíveis no portal Transparência Fiscal. Diariamente a minha equipe digitaliza os documentos e anexa no portal. Lá, no Transparência Fiscal, tem tudo, desde contratos, empenhos, até restos a pagar e dívidas contraídas, eu expliquei isso para o Yênes”, disse.

Controladoria confirma auditoria - Em entrevista ao VG Notícias, o secretário da Controladoria Geral do município, Osmar Alves da Silva, confirmou o pedido do prefeito, em fazer uma auditoria no DAE/VG. Segundo ele, está programado para a equipe de auditoria ir até o órgão e fazer o levantamento.

“Vamos levantar tudo. Devo entrar em contato ainda esta semana com o João Hauer para informá-lo. Realmente os dados do DAE/VG estão no Transparência Fiscal, mas precisamos mais detalhes que não constam lá, tem que ser em documentos mesmo”, finalizou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760