Um acordo firmado com a senadora Selma Arruda (PSL) irá garantir que o primeiro suplente, Gilberto Possamai (PSL), assuma a vaga por quatro meses, provavelmente ainda este ano. A informação é de Possamai, em entrevista concedida ao oticias no Ar na manhã desta quarta (03.04).
Possamai contou que o acordo foi “costurado” quando foi somar na chapa de Selma. Ele financiou quase em 100% a campanha da senadora.
Segundo ele, Selma tem sinalizado que irá cumprir com o prometido. “Há um acordo de cavalheiro, acordo de confiança, somos muitos abertos, ela me mandou mensagem perguntando quando eu queria assumir para representar a minha região” disse, ao destacar que acredita que a senadora não terá problema para cumprir com o combinado.
Possamai contou ainda, do sonho que tem em ser deputado federal, para fazer algo diferente em prol do norte do Estado, em especial sua cidade, Sorriso (à 420 Km de Cuiabá), onde reside desde 1989. Conforme ele, em um primeiro momento tentou viabilizar sua candidatura à Câmara Federal, mas, devido a oportunidade que surgiu em ser primeiro suplente de senador, optou por disputar com Selma.
“Surgiu a oportunidade e me falaram que a Selma Arruda estava viabilizando sua candidatura ao Senado e precisava de um suplente, como também, que ela não conseguia bancar a campanha, já que tem um custo muito elevado, então, entrei na disputa bancando a campanha, agregando também a minha experiência” disse Gilberto Possamai, que já foi vereador de Sorriso por um mandato – de 2005 a 2008, época em que estava filiado ao PSDB.
Ele ainda explicou ponto em comum com Selma: sede de Justiça. “Nós tivemos muita simpatia, sede de Justiça e deu essa liga, nos entendemos muito bem, e, eu ajudando a bancar a campanha, então, o dinheiro que eu iria gastar como deputado federal, eu investi em na campanha de Selma” pontuou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).