Populares, amigos e várias autoridades políticas compareceram ao velório para prestar uma última homenagem ao deputado estadual e apresentador de televisão Walter Rabello (PSD) nesta quarta-feira (10.12), na Assembleia Legislativa do Estado.
O corpo do deputado chegou por volta das 11 horas e foi recebido com aplausos e lágrimas. O velório ocorrerá durante todo o dia e enterro será nesta quinta (11.12), pela manhã, no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.
Autoridades presentes falaram da relação com o social-democrata e lembraram bons momentos e importantes lutas políticas que realizaram ao lado de Rabello. Uma delas foi o governador Silval Barbosa (PMDB) que recordou que havia conversado com o parlamentar nessa terça (09.12). “Falei com ele e me pareceu tão feliz. É lamentável a sua morte prematura”, disse o governador.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (PSD), disse que a morte de Rabello é uma grande perda para Mato Grosso.
“A Assembleia está de luto. O deputado Walter era um grande político e sempre comprometido com este Estado. Hoje o Estado perde um grande homem, que sempre foi honesto. Perdi não só um colega de parlamento, mas também um grande amigo que deixará muita saudade e um vácuo enorme na política mato-grossense”, declarou o social-democrata.
O deputado Mauro Savi (PR) também lamentou o falecimento do deputado. “Que Deus ilumine sua passagem e conforte sua família e amigos nessa hora de profunda tristeza. Mato Grosso perde um homem honrado e trabalhador”, relatou.
O vice-governador Chico Daltro (PSD) disse que a morte do colega de sigla é uma perda irreparável ao Estado. “Walter era um grande companheiro de partido, sempre muito atuante. Espero que Deus fortaleça a família. Ele nos deixa um grande legado como político e apresentador” destacou Daltro.
Créditos fotos: Angelo Varela/AL/MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).