O vice-governador e pré-candidato ao Senado, Otaviano Pivetta (PTD) garantiu nesta quinta-feira (13.08), seu nome na disputa para o cargo de senador na eleição suplementar ao Senado Federal, prevista para 15 de novembro. Segundo nota enviada à imprensa, o pedetista se diz “Mais forte do que nunca!” e conta com sete partidos no arco da aliança.
A confirmação ocorre após “burburinhos” em torno de sua desistência e comentários de que a candidatura de Pivetta ao Senado ainda não estava decidida. Conforme fontes, o pré-candidato se reuniria com as lideranças partidárias que o apoiam - para anunciar sua desistência. Otaviano teria inclusive conversado com o governador Mauro Mende (DEM) que desistiria para evitar constrangimento a Mendes que tendem a apoiar Fávaro. Leia mais - Eraí Maggi, o 'Rei da Soja' se reúne com o governador e com o vice e tenta 'costurar' apoio a Fávaro
“Em que pese haver claramente um movimento para a desconstrução da sua candidatura. O pré-candidato confirmou seu nome na eleição desde o início do mês”, cita trecho da nota.
Ainda conforme a equipe de Coordenação Geral do pré-candidato, desde a semana passada, Otaviano Pivetta tem liderado reuniões para a construção e fortalecimento da disputa. Estão aliados com o vice-governador o seu partido (PDT) e os partidos PSB-MDB-PV-Republicanos-Solidariedade (SD) e PCdoB. Outros partidos também estão em conversações. Ele conta também com apoio de diversos deputados, entre eles a cúpula dirigente do Legislativo, dezenas de prefeitos e um arco de alianças com diversos deputados federais.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).