26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 19 de Setembro de 2013, 06:30 - A | A

Quinta-feira, 19 de Setembro de 2013, 06h:30 - A | A

Senadinho de VG

Petebistas realizam evento em Várzea Grande; Casa Pereira é ponto inicial de visitas aos empresários no município

O PTB tem um quadro predefinido para deputado estadual e federal. Entre os nomes que figuram para estadual estão de o ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo e Wilson Grafitte. Já para federal, Ezaltino Metelo e Pagot, que aguarda decisão de recursos impetr

por Edina Araújo/VG Notícias

O primeiro encontro de o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em Várzea Grande, nesta quinta-feira (19.09), será marcado pelo ato de filiação de alguns empresários do município, entre eles, Wilson Oliveira - popular Wilson da Grafitte. A comitiva do PTB, liderada pelo ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antonio Pagot, começa cedo as atividades e visitas na cidade – dando “ponta pé” inicial na “famosa” Casa Pereira, considerado o “Senadinho”, ponto de encontro dos políticos várzea-grandenses.

Depois os petebistas terão encontros com outros empresários - e a partir das 19 horas, começa o evento no Hotel Hit’s Pantanal. A informação é do presidente da sigla no município, Izaltino Manoel Metelo, em visita ao VG Notícias, nesta quarta-feira (18.09).

Metelo disse que o partido está realizando encontros em todos os municípios de Mato Grosso – a fim de reestruturar a sigla, visando construir um quadro de pré-candidatos de qualidade para disputar as eleições em 2014. Segundo ele, o partido está dialogando com diversas lideranças – mas não faz parte de nenhum “chapão”.

O líder do PTB em Várzea Grande, afirmou que os petebistas não participam de o “chapão” até porque já tem pré-candidatura da ex-senadora Serys Marli, definida para disputar uma das vagas no Senado Federal.

“Não temos como fechar com outros partidos ainda, estamos conversando. Até por que, já temos definido candidatura da ex-senadora Serys como candidata ao Senado. Mas estamos conversando com todas as lideranças partidárias e nada impede de lá na frente coligarmos com outras siglas. A intenção do PTB não é fechar portas e nem manter inimigos, mas o fortalecimento da sigla para elegermos candidatos do PTB”, explicou.

Questionado se o fato de o suplente de senador Osvaldo Sobrinho ter assumido a vaga do senador democrata, Jayme Campos - não deixaria o PTB atrelado ao DEM. Metelo garantiu que não há nenhuma correlação entre os fatos – já que a condição política de Osvaldo Sobrinho é anterior a reestruturação da sigla.

O PTB tem um quadro predefinido para deputado estadual e federal. Entre os nomes que figuram para estadual estão de o ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo e Wilson Grafitte. Já para federal, Ezaltino Metelo e Pagot, que aguarda decisão de recursos impetrados na Justiça para definir sobre possível candidatura.

Presidente do PTB de VG (centro), com os empresários Jones e Wilson Grafitte

Jones e Wilson Grafitte novas conquistas do PTB em Várzea Grande

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760