06 de Julho de 2025
06 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
06 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 21 de Dezembro de 2015, 17:34 - A | A

Segunda-feira, 21 de Dezembro de 2015, 17h:34 - A | A

Balanço do Governo

Pedro Taques faz balanço positivo do primeiro ano de gestão e atribui nota 6,5 ao seu governo

Taques destacou que ajudou Cuiabá com R$ 2 milhões, e que o dinheiro ajudou a diminuir a fila do setor de ortopedia na Capital

Edina Araújo & Lucione Nazareth/VG Notícias

O governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), realizou nesta segunda-feira (21.12) “balanço” do seu primeiro ano de mandato atribuindo uma nota 6.5, e disse que está muito contente com o trabalho realizado pela sua equipe de governo nos avanços proporcionados ao Estado.

Taques apontou que neste primeiro ano, com trabalho realizado pela equipe de governo, o Estado avançou, mas precisa melhorar muito ainda, para atender todos aos anseios da sociedade mato-grossense.

Um dos setores destacados pelo governador que precisa avançar foi à área da Saúde. “Precisamos melhorar nossa performance na Saúde, mas já iniciamos um trabalho para mudar isso. A Farmácia de Alto Custo é um exemplo. Há mais de seis anos, o estoque não chegava a 85% dos medicamentos e hoje alcançamos essa meta”, declarou o governador tucano.

Taques destacou que ajudou Cuiabá com R$ 2 milhões, e que o dinheiro ajudou a diminuir a fila do setor de ortopedia na Capital.

Sobre o secretariado, o governador apontou que está contente com eles, e que os gestores terão autonomia para elaborar e desenvolver ações voltadas ao “bem estar” da sociedade. “Secretários terão mais autonomia, mais liberdade”, prometeu Taques ao revelar que tem pretensão de mudar o seu staff – evitando citar nomes.

O tucano prometeu ainda, que em 2016 viajará mais, visitará os municípios de Mato Grosso, já que segundo ele, neste primeiro ano de mandato visitou em torno de 70 cidades das 141 que compõem o Estado.  “Quero visitar os 141 municípios de Mato Grosso”.

Apesar da crise econômica que o Brasil está enfrentando e que pode ser sentida agora no período da “seca” que faz com que a produção tenha uma queda, o governador declarou que o objetivo é fazer com que o Estado cresça ainda mais economicamente por meio de contenção de gastos e políticas públicas que serão desenvolvidas especificamente para “frear” a crise.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760