25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 01 de Março de 2013, 10:14 - A | A

Sexta-feira, 01 de Março de 2013, 10h:14 - A | A

“Não vamos interferir e nem posicionar sobre essa ou qualquer situação que caiba ao diretório municipal”, diz Chico Daltro, referente à punição dos vereadores infiéis do PSD em VG

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O presidente Estadual do PSD e vice-governador do Estado, Chico Daltro, disse ao VG Notícias que a direção estadual da sigla não irá interferir na decisão do diretório de Várzea Grande em punir ou não os três vereadores infiéis que votaram contra o colega de partido, Wanderley Cerqueira, à Presidência da Câmara Municipal.

“O diretório do PSD em Várzea Grande tem autonomia para tomar as providências que o caso requer. Não vamos interferir e nem posicionar sobre essa ou qualquer situação que caiba ao diretório municipal”, declarou Chico Daltro.

O social-democrata explicou que somente após uma decisão da sigla no município, que pode ser levada ainda para outra esfera, no caso jurídico, que o diretório Estadual irá intervir no caso.

O atual presidente do PSD/VG é o ex-prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli, que até o momento não revelou que decisão irá tomar contra os infiéis – o que poderá deixá-lo ainda mais enfraquecido politicamente - depois de ter “jogado a toalha” dois meses antes do término de seu mandato. A reportagem do VG Notícias tentou contato com Zaeli por diversas vezes, mas sem êxito.

O presidente da Assembleia Legislativa e um dos líderes do PSD em Mato Grosso, deputado estadual José Riva, disse em entrevista ao VG Notícias, que irá “brigar” no partido para que não ocorra nenhuma punição em relação aos vereadores.

Segundo o secretário-geral da legenda no município, advogado Geraldo Araújo, na próxima semana a executiva municipal deve se reunir para definir o futuro dos vereadores, podendo punir ou não os parlamentares.

Entenda o caso - Os vereadores Chico Curvo, Pedro Paulo Tolares - popular Pedrinho -, e Antonio Gonçalo Pedroso de Barros - Maninho de Barros, não cumpriram a Resolução do partido e votaram contra o colega de sigla, vereador Wanderley Cerqueira para a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores.

Os parlamentares decidiram votar e apoiar o vereador “novato” Waldir Bento – o Dr. Waldir (PMDB). Além de votar no peemedebista, os “infiéis” compõe a chapa, sendo Maninho de Barros 1° secretário e Pedrinho 2°vice-presidente da Mesa Diretora.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760