15 de Maio de 2025
15 de Maio de 2025

Editorias

icon-weather
15 de Maio de 2025
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 03 de Agosto de 2020, 16:27 - A | A

Segunda-feira, 03 de Agosto de 2020, 16h:27 - A | A

Incêndio em várias regiões

MT pode ter reforço de aeronaves para combater incêndios, diz senador

Adriana Assunção/VG Notícias

O senador da República, Wellington Fagundes (PL) registrou em suas redes sociais nesta segunda-feira (03.07) fotos do incêndio na aldeia Tadarimana, em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá). Fagundes afirmou que em reunião com a bancada mato-grossense, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles se comprometeu a enviar aeronaves para ajudar no combate aos incêndios registrados em várias regiões do Estado.

“Estas fotos são do incêndio na aldeia Tadarimana, em Rondonópolis. Temos infelizmente diversos focos de incêndio por todo Estado. Na reunião de bancada com o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, ele comprometeu de enviar aeronaves para ajudar no combate aos incêndios em Mato Grosso”, disse o senador.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso (CBM/MT), o 3º Batalhão Bombeiro Militar (Rondonópolis) vem atuando desde sexta-feira (31) na região da aldeia Tadarimana, com uma média de oito militares envolvidos no combate ao incêndio. A Prefeitura de Rondonópolis também está prestando apoio com maquinários e brigadistas. São utilizadas pela guarnição de Incêndio Florestal, abafador, Bomba Costal e Soprador para conter as chamas.

Já um incêndio de grandes proporções está atingindo a região do município de Poconé (Pantanal Mato-Grossense) desde o dia 17 de julho. Ao todo, nestes 18 dias, estima-se que o Incêndio Florestal tenha atingido mais de 60 mil hectares de vegetação.

Segundo o CBM/MT, o incêndio Florestal foi detectado através de monitoramento remoto e passou a ser acompanhado diariamente. Desde ontem (02.08) o incêndio se encontra na região Sul de Poconé, nas proximidades da estrada Transpantaneira. Do dia 21 ao dia 24, cinco equipes foram mobilizadas para a região, totalizando 18 militares. Uma aeronave AirTractor e quatro caminhonetes do CBMMT e um helicóptero do CIOPAER também dão suporte no combate ao incêndio.

Chapada dos Guimarães - No município, o Corpo de Bombeiros está presente através de Base Descentralizada Bombeiro Militar, composta por quatro militares. A guarnição também se deslocou nesta segunda-feira (03) para combate de incêndio florestal em uma região próxima do Lago do Manso.

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760