06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 24 de Abril de 2018, 10:56 - A | A

Terça-feira, 24 de Abril de 2018, 10h:56 - A | A

RÉUS

MPE requer indisponibilidade de bens de ex-governador, deputados e assessores envolvidos em esquema de propina

Izabella Araújo/VG Notícias

Reprodução

propina

 

O ex-governador Silval Barbosa, o deputado estadual José Domingos Fraga (PSD) e o deputado federal, Ezequiel Fonseca (PP) são réus em uma ação civil pública ingressada pelo Ministério Público Estadual.

Além dos três, os ex-assessor de Silval, Silvio Cezar Correa Araújo, os ex-secretários de Estado, Valdísio Juliano Viriato e Maurício Souza Guimarães, os ex-deputados, Airton Rondina Luiz – o Airton Português, Carlos Antônio Azambuja, Alexandre César, Hermínio J Barreto e a irmã de Português, Vanice Marques estão na lista.

Eles são acusados de envolvimento em esquema de cobrança de propinas de empresários, fraudes em procedimentos licitatórios, extorsões, entre outras condutas voltadas para a captação irregular de dinheiro do Programa MT Integrado. O MPE pede a indisponibilidade de bens e contas de até 37 milhões dos envolvidos.

Os citados foram filmados recebendo propina de Silval Barbosa e do assessor Silvio Correa. As imagens foram divulgadas durante delação premiada do ex-gestor.

De acordo com o NACO, as informações contidas nas ações estão protegidas por sigilo, tendo em vista a utilização e compartilhamento de informações e provas produzidas em processo judicial em trâmite perante o Supremo Tribunal Federal (STF).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760